Condor

A Remedy forneceu uma atualização sobre Condor, o jogo multijogador cooperativo ambientado no universo de Control.

A empresa finlandesa disse hoje (via VGC) que o jogo passou do estágio de preparação de produção discutido no mês passado para produção total, “o que significa que atingiu o estágio final de desenvolvimento antes do lançamento do jogo”. Acrescentou: “com base em amplos testes internos, podemos ver que o loop principal é envolvente e o jogo traz um ângulo Remedy único para o gênero”.

Anunciado como o “primeiro passo do estúdio em direção a jogos baseados em serviços”, Condor tem um orçamento inicial de desenvolvimento de 25 milhões de euros (27,1 milhões de dólares). Construído na engine Northlight da Remedy, está em desenvolvimento para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

“Depois da invasão Hiss, a Antiga Casa está trancada: uma panela fervente de forças sobrenaturais voláteis e perigosas”, disse a Remedy sobre o jogo em seu relatório financeiro anual. “Preso lá dentro está o último vestígio do Federal Bureau of Control, que precisará tomar uma posição e reagir para recuperar o controle. Tempos desesperadores exigem medidas desesperadas. E todos são necessários”.

“A franquia Control é maior do que uma história ou um personagem”, continua. “Com o codinome Condor, convidamos os jogadores a uma jornada coletiva pelas profundezas da Antiga Casa. “Lá dentro, eles enfrentarão inimigos e obstáculos esmagadores, mas confiando em seus equipamentos e uns nos outros, eles terão uma chance de sobrevivência”.

A Remedy também confirmou que Condor será um jogo de “preço fixo baseado em serviço” em vez de um título gratuito. “Esses são jogos premium que podem ter um preço inicial mais baixo, mas uma longa cauda de receita por meio de atualizações, expansões de jogos e potencialmente microtransações”, afirmou.

Por fim, a Tencent aumentou a sua participação na Remedy. O que era 5,01% antes, subiu para 14,8%.