Elden Ring

Com o trailer de gameplay de Elden Ring: Shadow of the Erdtree e a data de lançamento marcada para 21 de junho, Hidetaka Miyazaki foi entrevistado por diferentes sites e vários assuntos foram abordados.

Elden Ring 2

Conversando com o site IGN do Japão, Miyazaki foi questionado se há mais DLCs previstos ou um Elden Ring 2.

A resposta dele foi a seguinte:

Acho que disse a mesma coisa sobre “DARK SOULS III” em uma entrevista anterior, mas basicamente não quero dizer: “isso acabou completamente”. Isso porque não creio que haja necessidade de destruir as possibilidades e boas ideias que possam surgir no futuro neste momento. No entanto, agora, não há planos para DLC adicionais ou “ELDEN RING 2”. Mesmo que não seja o fim completo da história, acho que este DLC será uma grande oportunidade.

Bloodborne Remake

Já com o site Eurogamer, Miyazaki falou sobre Bloodborne. “É um título que nos é muito querido tanto quanto para os nossos fãs”, disse. “Fico muito feliz em ver que ainda há tantas pessoas apaixonadas por ele”.

Quanto a possibilidade de um remake de Bloodborne no estilo de Demon’s Souls, Miyazaki disse que “acho que ter novo hardware é definitivamente parte do que dá valor a esses remakes”, disse Miyazaki. “Coisas que você não conseguiu alcançar nas gerações anteriores de hardware, maneiras pelas quais você não conseguiu renderizar expressões específicas – [o novo hardware] às vezes torna isso possível”.

Bloodborne

“No entanto, eu não diria que isso é tudo”, continuou Miyazaki. “Acho que do ponto de vista do usuário, o hardware moderno também permite que mais jogadores apreciem todos os jogos. E assim, acaba sendo um motivo simples, mas como colega jogador, acho que a acessibilidade é importante. Acho que essa pode ser a força motriz entre trazer um jogo antigo para uma nova plataforma”.

Quer um remake de Bloodborne eventualmente veja a luz do dia, independentemente de chegar ao PS5 ou PS6, Miyazaki disse que estava “muito feliz” em ver tantos fãs apaixonados pedindo que um remake de Bloodborne acontecesse. “Simplificando, fico muito feliz em ver que é um título com muitas lembranças específicas, tanto para mim quanto para a equipe que trabalhou nele”, disse ele. “E quando vemos essas vozes apaixonadas na comunidade, é claro que nos emocionamos, nos sentimos muito afortunados por ter isso e por ter essas memórias”.

Elden Ring: Shadow of the Erdtree

Conversando com o Eurogamer sobre a expansão Elden Ring: Shadow of the Erdtree, veja os principais detalhes:

  • “Quanto ao envolvimento de George Martin, é essencialmente o mesmo que aconteceu com o jogo base”, disse Miyazaki. “O DLC Shadow of the Erdtree é baseado em uma parte do mito original que ele escreveu para nós. Não é um mito totalmente novo que ele escreveu especificamente para Shadow of the Erdtree, ele não criou algo novo que gerou o design do DLC. É simplesmente outra parte da história original que achamos adequado contar como uma nova expansão”;
  • As ideias para o DLC começaram a se formar no final do desenvolvimento de Elden Ring, pois havia ideias restantes que “claramente não iriam se encaixar” e fariam mais sentido como DLC. O desenvolvimento então começou na época em que as atualizações e patches para o jogo base começaram a se estabelecer;
  • Acontece em uma área totalmente nova de um mapa totalmente novo, que inclui uma estrutura semelhante ao jogo original: áreas de campo com masmorras de diferentes tipos. “Em termos de área de superfície pura, você poderia pensar em algo ainda maior do que Limgrave no jogo base”, disse Miyazaki;
  • Além disso, haverá mais de 10 novas lutas contra chefes, além de muitas novas armas, equipamentos e habilidades para encontrar. E oito novas categorias de armas foram adicionadas para dar conta de novos tipos de armas;
  • Miyazaki mencionou especificamente a infame luta contra o chefe Malenia – uma batalha extremamente difícil. “Portanto, os jogadores que procuram esse tipo de desafio em nossos jogos também encontrarão um desafio em pé de igualdade no DLC”, disse ele.

Por fim, o site IGN também entrevistou, dando foco mais no “lore” e comentando sobre os inimigos vistos no trailer.

Winz.io