Final Fantasy VII Remake Intergrade

Um novo documento via CMA (Autoridade de Competição e Mercados) do Reino Unido, como parte da aquisição em andamento da Microsoft com a Activision, afirma que a Sony entrou no que chama de acordos de “exclusão do Xbox” com certas empresas de jogos.

Ou seja, a Microsoft diz que a Sony fez acordo com as empresas para que os jogos não chegassem ao Xbox. A parte do arquivo que menciona isso especificamente lista Final Fantasy VII Remake, Final Fantasy XVI e até o remake de Silent Hill 2.

Veja o que o documento diz:

“Estratégias de exclusividade não são incomuns na indústria de jogos e outros participantes do mercado têm acesso ao seu próprio conteúdo. Tanto os jogos originais exclusivos da Sony quanto os da Nintendo estão entre os mais vendidos na Europa e no mundo. São títulos como The Last of Us, Ghosts of Tsushima, God of War e Spider-Man.

Além de ter conteúdo totalmente exclusivo, a Sony também fez acordos com companhias terceirizadas que exigem a “exclusão” do Xbox do conjunto de plataformas em que esses parceiros podem distribuir seus jogos. Alguns exemplos proeminentes desses acordos incluem Final Fantasy VII Remake (Square Enix), Bloodborne (From Software), o próximo Final Fantasy XVI (Square Enix) e o recentemente anunciado Silent Hill 2 ‘remasterizado’ (Bloober Team). O conteúdo exclusivo da Nintendo inclui franquias mundialmente famosas e icônicas bem estabelecidas, como Super Mario, Zelda, Xenoblade, Pokémon e Animal Crossing”.

Vale notar que o documento também menciona Bloodborne, que é um título original da Sony e desenvolvido em parceria com a FromSoftware.