Microsoft considerou adquirir SEGA, Bungie e várias outras empresas

SEGA

A Microsoft estava pensando em adquirir a Bungie e a SEGA, de acordo com documentos internos da audiência FTC vs Microsoft.

Em um e-mail visto pelo The Verge, o chefe da Xbox, Phil Spencer, escreveu ao CEO da Microsoft, Satya Nadella, e à CFO da Microsoft, Amy Hood, solicitando uma aprovação de estratégia para abordar a Sega Sammy sobre uma possível aquisição de seus estúdios de jogos da SEGA.

SEGA Microsoft

A Microsoft acreditava que uma aquisição da SEGA impulsionaria as assinaturas do Xbox Game Pass em PC, console e nuvem. “O apelo global das amadas IPs da SEGA ajudará a expandir o alcance do Xbox Game Pass para novos públicos em todo o mundo, principalmente na Ásia, onde o conteúdo localizado é fundamental para o sucesso”, disse Spencer em seu discurso para Nadella e Hood na época. A SEGA também ofereceria valor de transações de jogos para oportunidades de monetização no futuro.

A Bungie, um estúdio agora de propriedade da Sony, também estava na lista, com o documento interno da Microsoft afirmando que a “aquisição da Bungie incluirá a proteção de sua IP valiosa, Destiny (e sua comunidade), e a integração de sua infraestrutura de desenvolvimento e operações ao vivo no Xbox Game Studios”.

Microsoft

A desenvolvedora de Hitman, a IO Interactive, era outra empresa sendo observada pela Microsoft, ao lado da Thunderful, Supergiant Games, Niantic, Playrix e Zynga.