De acordo com o site The Wrap, a MGM perdeu os direitos do filme de Tomb Raider. Isso está causando uma “guerra de lances” pela propriedade intelectual.
A MGM tinha até maio deste ano para dar luz verde a uma sequência de Tomb Raider e a janela passou. Uma série de estúdios de cinema de Hollywood estão na disputa agora e fazem lances, de acordo com várias fontes com conhecimento do projeto.
Alicia Vikander, que estrelou como Lara Croft em Tomb Raider de 2018, não está mais ligada ao projeto. Insiders acrescentam que será uma reinicialização completa novamente e não há compromissos de elenco ou diretor. Os direitos foram revertidos para a Square Enix que, por sua vez, fez um acordo no passado com a GK Films de Graham King para representar a propriedade intelectual.
A GK Films adquiriu os direitos de Tomb Raider em 2011 da Square Enix e agora estão considerando as ofertas que andam recebendo.
A última notícia que tínhamos de uma possível sequência do filme de 2018 de Tomb Raider era que Misha Green seria a roteirista e diretora.
Não relacionado aos filmes, vale lembrar que há uma série animada de Tomb Raider sendo produzida pela Netflix. Hayley Atwell, mais conhecida por interpretar Peggy Carter no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), será a voz de Lara Croft nessa série.