Mass Effect Legendary Edition não terá um DLC específico; multiplayer seria complicado e veja comparação

Mass Effect Legendary Edition

Em 14 de maio, Mass Effect: Legendary Edition trará versões 4K da trilogia Mass Effect, além da maior parte de seu conteúdo para download para PS4, Xbox One e PC. No entanto, uma expansão está notavelmente ausente: a Pinnacle Station do primeiro jogo. De acordo com uma entrevista com a Game Informer, o código-fonte original foi corrompido.

A expansão Pinnacle Station não foi desenvolvida pela BioWare, como grande parte da franquia, mas pela Demiurge Studios, com sede em Boston. No desenvolvimento da Legendary Edition, a BioWare e a EA procuraram Demiurge para os arquivos originais da Pinnacle Station, mas muitos dos dados estavam corrompidos.

Pinnacle Station marca um momento ímpar na trilogia original. Em vez de uma expansão baseada na narrativa, Pinnacle se concentrou mais no gameplay, servindo cerca de uma dúzia de missões de combate cronometradas, batalhas em ondas e outras tarefas gerais. Inclusive deu um gostinho do multiplayer Mass Effect sem ser um de verdade.

Falando no multiplayer, a BioWare disse que não incluiu o modo devido à enorme quantidade de trabalho que seria necessário. Em declarações à Game Informer, o diretor do projeto, Mac Walters, disse que as pessoas jogariam principalmente esses remasters pela história; fazer com que os aspectos do multiplayer funcionassem seria “muito complicado”.

“Eu fiz todas essas analogias no início para tentar ajudar as pessoas a entender sobre o que será essa remasterização”, disse Walters. “Uma coisa é pegar um Porsche 1982 que precisa ser totalmente restaurado, mas agora eu quero que você imagine que ele foi realmente enterrado no concreto. Então você tem que desenterrar tudo isso, e toda vez que você vai tentar algo, é como ‘isso vai funcionar?’ Eu estourei o giro do motor? Você sabe, é apenas muito trabalho. E acho que as pessoas subestimam o que é fazer este jogo, porque – a cada passo – você recebe uma escolha angustiante de ‘é isso que queremos gastar nosso tempo e realmente tentar melhorar’ e ‘onde isso nos levará lá na frente?’”.

Por fim, o vídeo abaixo compara o trailer divulgado ontem com os jogos originais.