Mass Effect Legendary Edition

Os famosos closes no traseiro de Miranda de Mass Effect 2 e 3 serão alterados em Mass Effect Legendary Edition. Em uma entrevista ao site Metro UK, o Diretor de Projetos, Mac Walters, falou sobre como a equipe sentiu que poderia recontextualizar os perfis de certos personagens com consertos simples, como mudar os ângulos da câmera.

Mass Effect Legendary Edition

Mass Effect ainda é um jogo classificado para maiores de 17 anos e a equipe não está mudando nada no que se refere à história ou refazendo modelos de personagens. Ainda terá todas as cenas de romance e sexo alienígena (e humano) que você espera. Mas ajustar o foco dos ângulos da câmera foi importante durante certas cenas para recontextualizar as conversas e o desenvolvimento do personagem que acontecem nesses momentos, ao invés de focar em cobiçar o traseiro de um personagem.

“Acho que muitas coisas evoluíram desde [os jogos originais], mas não sei se diria que estamos muito preocupados com isso ou algo do tipo, mas houve considerações”, disse Walters quando o Metro perguntou sobre acusações de que os jogos originais atingiram o público masculino. “Kevin [Meek, diretor de personagem e ambiente] realmente chamou alguns cortes de câmera que eram apenas… por que isso estava focado na bunda de Miranda? Então, em alguns casos, dissemos: ‘ok, podemos fazer uma mudança aí’”.

A equipe está traçando um limite e não mudará os modelos dos personagens, citando isso como uma decisão criativa para o relançamento. “Mas, no final das contas, mudar todo um modelo de personagem ou algo assim não era realmente… foi uma decisão que foi feita como parte de muitas decisões criativas e apenas mostrá-lo com a melhor fidelidade possível para que possamos seguir em frente é realmente a escolha por toda a arte que tínhamos”.

Mass Effect: Legendary Edition será lançado em 14 de maio para PS4, Xbox One e PC. O jogo terá todos os DLCs, com exceção de um.