A inclusão de boosts que aceleram o ganho de XP e recursos dentro de Marvel’s Avengers havia acontecido alguns meses atrás. De toda forma, o jogador recebia semanalmente alguns desses boosts de forma gratuita e não havia opção para comprar de nenhuma forma.
Agora, com a recente atualização da loja do jogo, não só os boosts foram incluídos para aquisição via créditos (moeda que se adquire com dinheiro real no jogo) como também foram classificados em diversas raridades.
O fato vem de encontro com o que a Square Enix prometeu ainda em 2019, que o jogo somente teria como conteúdo pago itens cosméticos e visuais, sem qualquer interferência na economia interna ou criar um sistema de pay-to-win, onde o jogador usa dinheiro real para tirar vantagens ao jogar.
Ainda que não seja uma espécie de paywall, onde o jogo tem o progresso impedido para que o jogador gaste dinheiro forçadamente, a inclusão dos boosts pagos após a mudança de ganhos de XP no título é um tanto estranha. Também é bom lembrar que acontece logo antes de uma reformulação nos itens e economia interna que está planejada ainda para 2021.
A Square Enix ou a Crystal Dynamics ainda não se pronunciaram sobre a repercussão negativa da inclusão dos boosts. De toda forma, diversos jogadores já se queixaram sobre o ocorrido demonstraram insatisfação com as mudanças.