Marvel’s Avengers tem recebido uma quantidade satisfatória de conteúdo desde seu lançamento. Entretanto, ainda que dois heróis, eventos temporários e mais novidades chamaram mais atenção para o jogo, jogadores assíduos e aqueles que ainda torcem o nariz esperavam um pouco mais. A expansão War for Wakanda e a chegada do Black Panther prometem resolver isso.

A Square Enix forneceu ao PSX Brasil a oportunidade de conferir, em vídeo, as duas primeiras missões do jogo e novidades da expansão. Já podemos adiantar que, desde o princípio, o jogo quer trazer mais novidades, mudar o ponto de vista de diversos jogadores e ainda expandir o universo todo já criado.

Avengers

As primeiras missões vão mostrar o Black Panther descobrindo uma invasão a Wakanda pelo exército de Ulysses Klaue (Garra Sônica) e seus mercenários. Klaue consegue contaminar o vibranium de Wakanda de alguma forma, o que cria uma instabilidade no metal. O Início da expansão vai consistir então no Black Panther afastando esse primeiro ataque e depois, já como o Rei T’challa, recebendo a ajuda dos Avengers.

A história ainda vai se desenrolar em mais partes após isso, mas o principal que acompanhamos foi a jogabilidade do novo herói do jogo e uma ambientação inédita. Wakanda é deslumbrante e viva em cada em cada frame apresentado. Isso já é mostrado desde a primeira visão nas suas florestas, ao vislumbre inicial da capital Birnin Zana e principalmente dentro do palácio real, que também servirá como um novo posto avançado depois.

Os personagens da expansão também não ficam atrás, tanto em design ou carisma. T’challa, Shuri, Okoye e outros já vão aparecer com impacto nesse princípio e reforçado pelo excelente trabalho de dublagem, principalmente com Christopher Judge. Tudo é uma experiência revigorante na expansão, principalmente na parte artística.

Já quanto à jogabilidade do Black Panther, podemos afirmar que não fica para trás. O combate corpo a corpo e a curta distância é similar ao do Capitão América, que é focado em golpes rápidos e acrobacias. Combate a distância não é o forte do herói tradicionalmente, mas aqui é usado com arremesso de facas e demais aparatos tecnológicos. As animações e movimentação do personagem são bem característicos até com o que foi criado no universo cinematográfico da Marvel.

Nem todas as novidades foram mostradas, mas para o complemento do jogo e principalmente para o conteúdo recorrente, algumas já soam interessantes. Há mais puzzles em missões e não só o combate direto, criando assim mais diversificação nas missões. Além disso, uma nova leva de inimigos diferentes trazem mais frescor, ainda que exista algumas similaridades com os vilões da AIM. De toda forma, há ataques diferentes, habilidades novas e muito mais que o jogador precisará se preocupar. Por exemplo, inimigos agora podem usar armas que inutilizam as habilidades do jogador de forma temporária, podem se esconder atrás de escudos indestrutíveis por um tempo ou até usar pulso sônico para afastar os heróis. Mais detalhes sobre eles podem ser conferidos no blog original do jogo.

A princípio, War for Wakanda mostra que é um passo importante para Marvel’s Avengers crescer. Apresenta o suficiente para jogadores se adentrarem ainda mais no jogo e continuar nele, seja pela nova região, visual de destaque e um herói querido por muitos hoje em dia. Além disso, as atualizações recorrentes do jogo têm melhorado bastante pontos importantes e necessários, como as recompensas abundantes, eventos e atividades importantes em maior quantidade e mais. Marvel’s Avengers sempre teve um potencial enorme e parece encaminhar para alcançar isso agora.


Agradecimentos à Square Enix pelo convite. Você pode conferir abaixo um vídeo com gameplay divulgado pelo site IGN.