Assassin’s Creed Red é o próximo título de Assassin’s Creed a ser lançado no final do ano. Oficialmente, não sabemos muito além de que o jogo se passa no Japão feudal e estará conectado ao hub ‘Infinity’ – um launcher central para a franquia Assassin’s Creed daqui para frente. Por outro lado, vazamentos esclareceram o que esperar, incluindo que teremos dois protagonistas, Naoe e Yasuke.
Agora, o site Insider Gaming trouxe mais novidades. Primeiramente, a franquia Assassin’s Creed como um todo não está necessariamente migrando para uma nova engine, mas usará uma evolução substancial chamada ‘Anvil Pipeline’. Fontes explicaram que a Anvil Pipeline permite que todos os vários estúdios de Assassin’s Creed (dos quais são muitos) trabalhem a partir de um ramo unificado, em vez de ter diferentes versões e ramos.
A mudança para a Anvil Pipeline significou que as equipes também tiveram que revisar completamente tudo na série, incluindo animações, sistema de parkour, clima dinâmico e muito mais.
O combate em Assassin’s Creed Red foi descrito como sendo um pouco semelhante a Valhalla, mas com muito mais sangue, incluindo decapitações. O stealth também desempenha um papel importante em Red: o jogador pode apagar tochas, esconder-se em grama alta e arbustos, e até mesmo ficar deitado quando quiser.
O que retorna de Valhalla é o sistema de assentamento. Em Red, os jogadores poderão construir seu assentamento em grande estilo chamado ‘Esconderijo’. O Esconderijo é onde o jogador poderá construir, à sua vontade, coisas como arsenal, dojo, altar e muito mais. Esses edifícios também são personalizáveis, desde a possibilidade de escolher o local da construção, até a possibilidade de escolher o design do telhado, o layout interno e onde você pode exibir suas armas e armaduras.