A Square Enix e a Deck Nine Games anunciaram Life is Strange: Double Exposure no último fim de semana, sendo que uma transmissão revelou gameplay e diversos detalhes hoje (13).
O novo jogo continua a história de Max Caufield, a protagonista do Life is Strange original. Fotógrafa residente na prestigiada Universidade Caledon, Max encontra a sua grande amiga, Safi, morta na neve. Assassinada. Max tenta retroceder para salvá-la, mas ela não usava tal poder há muitos anos, então acaba acidentalmente abrindo um portal para uma linha do tempo alternativa onde Safi ainda está viva e correndo perigo.
Quem jogou a primeira aventura da Max sabe que o fim da história possui dois finais bastante distintos. No vídeo com entrevista dos diretores é revelado que ambos os finais serão respeitados nesta sequência.
Confira o que foi dito (por volta de 12min34s):
“Quem jogou a primeira aventura da Max vai lembrar de uma decisão importantíssima no final do jogo que leva a dois finais muito diferentes. Pra Deck Nine era muito importante criar uma segunda aventura pra Max que respeitasse aqueles dois finais.
Life is Strange: Double Exposure cumpre essa promessa. Pra nós, não existe um final oficial do primeiro jogo. Double Exposure respeita os dois finais nos pensamentos da Max, no diário, mensagens, interações com personagens, o que ela revela do passado dela pros novos amigos, tudo depende daquela decisão final”.
Quanto às decisões tomadas, não será preciso depender de um save do jogo original. No início do novo game, Safi questionará Max sobre muitas coisas e é aí que o jogador escolhe o que deseja seguir:
“A Safi e a Max terão uma conversa bem no começo do jogo e falarão naturalmente sobre Arcadia Bay. Então os jogadores poderão reviver a escolha. Ou experimentar o outro caminho”.
Life is Strange: Double Exposure será lançado em 29 de outubro para PlayStation 5, Xbox Series e PC. A versão de Switch chega mais tarde.