O texto abaixo foi publicado no site oficial.


Olá a todos,

Quando a equipe se sentou para discutir o que faríamos no The Last of Us Day neste ano, os pensamentos eram do tipo: “Já se passou um ano?!”. Depois desse choque inicial, a vontade imediata era sentar e falar diretamente a vocês, nossa comunidade.

Anos atrás, o amor e a diversidade que The Last of Us exibiu chamaram minha atenção como uma fã e remodelaram as lentes com as quais eu via os jogos. Pela primeira vez, pude me ver refletida em personagens que não foram simbolizados, marginalizados ou lançados como uma reflexão tardia. Conforme a história de Joel e Ellie se desenrolava, havia lágrimas no meu fim; sim, a narrativa é linda e de partir o coração, mas também há algo profundamente comovente e validador sobre finalmente ver uma representação significativa neste meio. Eu sei que não estou sozinha nesse sentimento. Se estou sendo honesta, acho que é por isso que essa franquia é tão amada entre vocês, nossa comunidade; há um pouco de todos nós analisado em The Last of Us. É especial e algo que guardamos com muito cuidado; nós no estúdio somos todos humildes por essa confiança e amor.

Em junho de 2020, expandimos o mundo de The Last of Us com um novo enredo, um projeto que levou anos em construção. The Last of Us Part II é agora o jogo mais premiado de todos os tempos – uma conquista da qual estamos continuamente orgulhosos e entendemos que se deve em grande parte à incrível base de fãs que temos. Estamos continuamente maravilhados com o apoio que vocês fornecem e saiba que nossa equipe lê as cartas dos fãs, se maravilha com a arte que vocês fazem e se emociona com o coração que todos trazem para recriar uma fatia de The Last of Us em seu mundo próprio.

The Last of Us Day também é uma chance de agradecer a nossa incrível equipe dentro do estúdio que confiou na visão e no coração desta franquia e a concretizou – você é o melhor e o efeito cascata de seus esforços está deixando marcas duradouras ao redor o mundo.

“Sim, isso é adorável e ótimo Naughty Dog, mas o que você está fazendo com The Last of Us agora?”.

Resumindo, estamos trabalhando nele – vemos os comentários da comunidade enquanto muitos de vocês clamam pelo multiplayer e querem atualizações. Por enquanto, diremos que amamos o que a equipe está desenvolvendo e queremos dar-lhes tempo para construir seu ambicioso projeto, revelaremos mais quando estiver pronto! Para esse fim, temos estado ocupados aumentando nossa equipe dentro do canil desde o lançamento de The Last of Us Part II e atualmente estamos em pleno processo de contratação para cargos relacionados ao multiplayer (dica, dica), então se você ou alguém que você conhece se qualifica para qualquer coisa que você ver em nossa página de empregos, inscreva-se!

Nesse ínterim, outro The Last of Us Day chega ao fim. Esperamos que você tenha se divertido tanto conosco hoje quanto nós o fizemos juntos e estaremos observando de perto todas as fotos épicas, arte e histórias que você enviar para nós.

Em apreciação,

Rochelle e Naughty Dog