O LEGO Group adiou indefinidamente o lançamento de um novo conjunto baseado em Overwatch 2, de acordo com um comunicado da empresa publicado pelo The Brick Fan (via Polygon).

A LEGO disse que a decisão de adiar o set ocorre quando a empresa está “revisando” sua parceria com a Activision Blizzard devido a preocupações sobre como a companhia está lidando com alegações de uma cultura tóxica no local de trabalho e discriminação de gênero na empresa.

A declaração da LEGO consta o seguinte:

No momento, estamos revisando nossa parceria com a Activision Blizzard devido às preocupações sobre o progresso que está sendo feito para lidar com as alegações contínuas sobre a cultura do local de trabalho, especialmente o tratamento de colegas do sexo feminino e a criação de um ambiente diversificado e inclusivo. Enquanto completamos a análise, pausaremos o lançamento do produto LEGO Overwatch 2 que deveria estar à venda em 1º de fevereiro de 2022.

O conjunto LEGO Overwatch 2 Titan é baseado em uma cena do anúncio do jogo da BlizzCon 2019. Ele apresenta minifiguras LEGO dos heróis de Overwatch, Tracer e Mei, em uma batalha contra um Omnic Titan.

LEGO Overwatch 2