League of Geeks sofre demissões e desenvolvimento de Jumplight Odyssey é paralisado

Jumplight Odyssey

A League of Geeks, desenvolvedora de Armello e que está trabalhando em Jumplight Odyssey, anunciou que 50% de seus funcionários foram demitidos.

Por conta disso, o desenvolvimento de Jumplight Odyssey foi paralisado. Veja o comunicado a seguir tanto das demissões, quanto do jogo.

Oi, Viajantes do Espaço.

Aqui é o Trent, co-fundador e diretor do estúdio.

Infelizmente, este não é um anúncio feliz nem divertido. Estamos na posição devastadora de ter que pausar o desenvolvimento de Jumplight Odyssey indefinidamente.

Ainda que nossa devoção ao nosso amado simulador de aventura espacial seja inabalável, os crescentes aumentos nos custos das operações, uma taxa de câmbio do dólar australiano para o americano cada vez pior, baixas vendas de Acesso Antecipado e a perda sem precedentes de oportunidades de financiamento na indústria nos colocaram em uma posição em que, no momento, não podemos arcar com os custos das operações até o lançamento da v1.0, que estava planejada para o terceiro trimestre de 2024.

Como resultado, também tivemos que passar pelo processo traumático de dizer adeus a alguns de nossos amigos e colegas mais próximos da League of Geeks. Isso impactou toda a equipe de Jumplight Odyssey e o pessoal de nossas equipes de publicação e operações.

Essa decisão não vai impactar o lançamento de Solium Infernum em 14 de fevereiro, nem afetará o suporte existente que oferecemos a nossos jogadores de Armello.

A equipe de Jumplight Odyssey está trabalhando duro em mais um patch para vocês antes de pararmos nosso desenvolvimento. Nosso objetivo com essa próxima atualização (v0.3.1) é fazer com que Jumplight Odyssey pareça o mais completo possível nesse tempo incrivelmente curto que ainda temos no projeto – e vamos trazer algumas coisas que estávamos segurando para a v1.0.

Para nós, Jumplight Odyssey sempre foi uma história sobre esperança, resiliência, trabalho em equipe e perseverança contra todas as expectativas. Então a primeira coisa que queremos dizer é que sentimos imensamente por não podermos continuar.

O jogo está bom do jeito que está agora por causa de seu apoio inabalável, seu feedback, seus avisos de bugs e suas contribuições. Esse nunca foi o futuro que esperávamos. Nosso corações estão completamente partidos por não podermos terminar o que começamos.

Ty, Blake e eu, diretores da LoG, não temos como nos desculpar o bastante para a comunidade e nossa maravilhosa equipe pelo fato de estarmos aqui. Independentemente das condições de mercado atuais, aumento de custos ou qualquer culpado que possamos apontar, como líderes do estúdio somos responsáveis pela situação. Sempre é uma possibilidade no desenvolvimento de jogos, mas essa não era uma mensagem que esperávamos ter que escrever, e nos responsabilizamos totalmente por isso.

Vocês podem ficar frustrados, tristes, devastados e tudo entre uma coisa e outra. Eu também estou assim. Tudo isso. Todos nós na League of Geeks. Espero que possam entender que essa é uma situação impossível e é uma decisão de cortar o coração.

Suas frustrações são totalmente válidas – a única coisa que peço é que as dirijam para mim e não para a equipe, eles já passaram por muita coisa.

Não queremos que esse seja o fim de Jumplight Odyssey. Se o investimento no projeto se tornar realidade e existirem condições para que seja financeiramente possível para nós voltarmos com o jogo, nós com certeza voltaremos. A triste realidade, entretanto, é que pelo menos por enquanto estamos num tempo economicamente assustador para desenvolvedores independentes do nosso tamanho.

Se tiverem interesse, temos uma página de FAQ disponível aqui que contém mais detalhes sobre tudo.

Para aqueles que não se interessam pelos detalhes, adeus por enquanto e obrigado pelo apoio.

Obrigado. <3
Trent
Co-fundador e Diretor do Estúdio