Lançado no início desta semana, o DLC de Dead Cells, ‘Return to Castlevania‘, é estrelado por Richter Belmont e Alucard. Segundo o supervisor da Konami (via IGN), Tsutomu Taniguchi, se refere meio de brincadeira como um isekai – gíria para anime sobre personagens sendo repentinamente transportados para um mundo novo e desconhecido.
Taniguchi não disse o que Dead Cells: Return to Castlevania significa para a franquia mais ampla, que não teve um lançamento verdadeiro desde Castlevania: Lords of Shadow 2 de 2014, mas reconheceu a “emoção e entusiasmo dos fãs online”, o que é “realmente motivador [para a Konami]”.
“Tentamos trazer de volta os jogos que as pessoas amavam e apreciavam com Castlevania Anniversary Collection e Castlevania Advance Collection, também trouxemos de volta Rondo of Blood e Symphony of the Night para nossos fãs de PlayStation e no celular, e lançamos Grimoire of Souls no Apple Arcade para celebrar a tradição da franquia”, disse Taniguchi. “Mas sabemos que nossos fãs sempre querem mais, e nós também, então essa oportunidade de ter esse incrível crossover com Dead Cells era impossível de deixar passar”.