Konami lança eFootball 2023 oficialmente; patch notes, trailer de lançamento e mais

eFootball 2023

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


A temporada 2023 do eFootball World está chegando. Além do elenco estrelado com Lionel Messi, Neymar Jr. e Takefusa Kubo, 2 novos embaixadores globais se juntarão ao eFootball™ para elevar o jogo a novas alturas!

A estrela inglesa, que joga como lateral e tem um dos melhores cruzamentos do futebol moderno, já cravou seu nome na história como sendo uma máquina de assistências. A sensação portuguesa, o camisa 8 mais formidável e prolífico que adora levar o jogo com sua fisicalidade imponente e habilidade de leitura do jogo. Damos as boas vindas a Trent Alexander-Arnold e Bruno Fernandes à família eFootball!

Usando uma tecnologia avançada de captura de movimentos, recriamos a movimentação e as habilidades exclusivas deles, garantindo uma jogabilidade inigualável.

Das lendas que já deixaram suas marcas no jogo, a jovem talentos que vão elevar o nível do esporte. Seja parte dessa quebra de paradigma com a nova temporada do eFootball 2023!

New Season Kickoff -New Player Types & Licenses- (Começando uma nova temporada -Novos tipos de jogadores & licenças)

O tema da 1ª temporada será “New Season Kickoff -New Player Types & Licenses-”.
Com uma nova temporada, chegam novos jogadores e técnicos, além de novas esperanças para os times e seus torcedores. Amarre as chuteiras e curta a volta do futebol com os uniformes e dados de jogadores mais recentes!

New Player Types (Novos tipos de jogadores)

  • Apresentamos 2 novos tipos de cartas de jogador que darão mais liberdade do que nunca para montar seu time!
    Defina a evolução dos seus jogadores pelo progresso do jogador!

Distinguido Jogadores escolhidos a dedo que tiveram desempenhos excepcionais na temporada atual com um limite de progresso maior do que jogadores Em destaque.
Épico Comemora a “temporada definitiva” de grandes nomes do passado e do presente com limite de progresso maior do que de jogadores Lendários.

*As imagens das cartas e atributos dos jogadores não estão finalizados. Logo, eles podem sofrer mudanças no futuro.

New Licences (Novas licenças)

O eFootball™ 2023 terá diversas novas licenças adicionadas.
Dois clubes semelhantes em tamanho e herança. Chegamos à bela cidade de Milão para adicionar AC Milan e Internazionale Milano ao jogo. Junto com elas, teremos a águia imponente do futebol mexicano, Club América, e a liga extremamente intensa de onde ele vem: a Liga BBVA MX.
Além dos uniformes oficiais, jogadores do AC Milan e da Internazionale Milano também usarão o uniforme de treino original do eFootball™ no jogo. Ver jogadores com uniformes de treino no aquecimento certamente vai dar um toque a mais de imersão.

Dream Team Power Packs (Pacotes de Força do Time Ideal)

Melhore seu time ideal com esses novos pacotes!

Club Pack/Premium Ambassador Pack

Contendo 11 cartas de jogadores com designs exclusivos, nossos novos clubes parceiros AC Milan, Internazionale Milano e Club América ficarão disponíveis como Club Packs.
Não importa se você é um fanático pelo clube, um novato ou um veterano no jogo. Se quiser melhorar seu time, esses conjuntos de jogadores equilibrados deixarão seu time ideal mais competitivo! Exibindo o estado atual do clube, os jogadores desses pacotes serão do tipo “Distinguido”, com os dados mais recentes.

Além disso, nosso embaixador global mais recente, Trent Alexander-Arnold, será o centro das atenções com o seu próprio Premium Ambassador Pack!
Recriando sua fenomenal temporada de 2019-20, em que sua incansável atuação pela direita foi fundamental para garantir a conquista nacional do clube. “TAA” será apresentado como jogador “Épico” neste pacote imperdível!
10 dos seus melhores companheiros também entrarão nessa como “Distinguido”.

Nosso outro novo embaixador, Bruno Fernandes, também terá seu próprio pacote neste outono. Fique de olho!

Atualizações do jogo

Time autêntico

Todo o elenco de clubes parceiros estará disponível nas partidas de teste.
Um total de 26 times estarão a sua disposição, incluindo os recém-licenciados AC Milan, Internazionale Milano e Club América!
Jogue partidas usando potências do futebol do mundo todo. Enquanto jogar, aproveite para dar uma olhada em potenciais contratações para o seu time ideal!

  • Opção de controle da IA em eventos de turnê

    Agora você pode fazer com que a IA controle seu time em eventos de turnê. Fique à vontade e relaxe usando a IA como ponto de referência para aplicações táticas e de jogadores!

  • Seleções como time base

    Além dos clubes, agora você também pode escolher seleções como time base no time ideal.
    Com grandes confrontos entre seleções acontecendo em breve, represente a sua nos eventos e entre na torcida!

Manager Pack

Ainda não terminamos. Também teremos o “Manager Pack”, um conjunto de programas de treino com um gênio para comandar o seu time ideal!
J. Cruijff e F. Cannavaro estão disponíveis para levar seu time ideal a outro nível.
Executando o melhor do futebol da posse de bola, J. Cruijff ajudou a estabelecer a dinastia do “El Dream Team” do FC Barcelona com ênfase nas jogadas pelo meio. Sua marca autoexplicativa de futebol rendeu uma afinidade para comandar especial, em que jogadores do meio de campo comandados por ele receberão 400% a mais de pontos de experiência durante partidas.
Peça insubstituível do “Catenaccio”, que ajudou a concretizar o lugar da Itália no auge do futebol internacional, não há dúvidas sobre a reputação de F. Cannavaro de ser um dos melhores defensores da história do futebol. Sua afinidade para comandar especial vai dar a jogadores da defesa 400% a mais de pontos de experiência durante partidas.
Fortaleça uma parte específica do campo com a ajuda desses técnicos e dos programas de treino!

Aproveite o eFootball™ 2023 ao máximo com esses pacotes especiais e veja de perto o charme e o talento de nossos novos clubes e embaixadores!


Novo arquivo de atualização (v2.0.0) disponível

Um novo arquivo de atualização (v2.0.0) está disponível.
Veja mais detalhes abaixo.

■ Recursos adicionais
・ Alteração nos times disponíveis na partida de teste
・ Renomeação e exclusão de planos de jogo
・ Mais opções de filtros em [Meu time] > [Jogadores]
・ Mais opções de filtros em [Contrato] > [Jogadores normais]
・ Opção de escolher seleções como time base
・ Verificação de informações do plano de jogo de outros usuários em detalhes do usuário
・ Opção de “Por bônus (atributos)” na [Escolha automática] do plano de jogo de eventos de turnê
・ Opção de “Por bônus (est. de jogo)” na [Escolha automática] do plano de jogo de eventos de turnê
・ Opção de “Controlado pela IA” em partidas de eventos de turnê
・ Dicas dos novos comandos

■ Atualizações e adições
・ Adição da recém licenciada Liga BBVA MX (México)
・ Atualização dos dados da nova temporada das ligas do mundo todo
・ Adição de 6 novos estádios
Os dados a seguir também foram atualizados:
・ Fotos e gráficos de jogadores
・ Fotos de técnicos
・ Uniformes
・ Placas de publicidade
・ Planos de fundo da imprensa, coletes de funcionários do estádio e bandeiras de escanteio
・ Chuteiras
・ Luvas de goleiro
・ Bolas
・ Narração
・ Música
・ Animações e cenas
・ Fotos
・ Imagens de avatar
*Alguns dados não serão atualizados nesta nova temporada. Esses dados serão atualizados por um arquivo de correção lançado futuramente.

■ Licenças descontinuadas
As licenças a seguir não ficarão mais disponíveis.

Competições
・ Liga Turca
・ Liga Italiana (1ª Divisão)
・ Copa e Supercopa da Itália

Seleções
・ Turquia
・ Peru

Clubes
・ Todos os clubes da Liga Turca
・ Juventus
・ Cremonese
・ Lecce
・ Bordeaux
・ Athletico Paranaense
・ Vasco da Gama

Jogadores e técnicos
・ Todos os jogadores e técnicos da Liga Turca
・ Todos os jogadores e técnicos da seleção da Turquia
・ Técnico da Juventus
・ Técnico da Cremonese
・ Técnico do Lecce
・ Todos os jogadores e técnicos do Bordeaux
・ Todos os jogadores do Athletico Paranaense
・ Todos os jogadores do Vasco da Gama

■ Correções e ajustes à jogabilidade
〇 Movimento do jogador/Ataque
・ Melhorias gerais da manobrabilidade do drible e do movimento do jogador
・ Diminuição na inércia dos jogadores em paradas e viradas em movimento, incluindo ao acelerar
・ Correção do problema em que fazer viradas agudas pode gerar uma aceleração excessiva e curvas maiores
・ Implementados ajustes para melhor retenção ao proteger a bola enquanto dribla
・ Correção do problema em que jogadores podem se afastar muito da bola para evitar contato físico com companheiros ou adversários
・ Implementados ajustes para que os atributos de drible e resistência tenham mais influência na velocidade das fintas, enquanto a altura dos jogadores terá menos influência. Jogadores altos com atributo de drible alto conseguirá fazer fintas mais rápidas e agudas. Por outro lado, a velocidade das fintas diminuem com o cansaço
・ Implementados ajustes para que fazer fintas seguidas resulte em uma redução da velocidade e da precisão das fintas por conta da fadiga temporária. A resistência do jogador também será reduzida
・ Correção do problema em que o tempo que leva para chutar a bola depois de uma finta pode ser rápido demais
・ Correção do problema em que comandos podem não gerar as fintas corretas ao driblar lentamente
・ Correção do problema em que fintas de chute podem não ser executadas
・ Correção do problema em que o cursor pode ser alterado sem intenção para outro jogador ao dar um Chapéu
・ Implementados ajustes para que a velocidade dos toques dos jogadores seja influenciada pelo atributo de controle de bola além do de aceleração. Por outro lado, a altura dos jogadores terá menos efeito nos toques. Jogadores altos com atributo de controle de bola alto poderão dar toques com agilidade
・ Implementados ajustes para que, quando jogadores controlam a bola com as costas viradas para o adversário, seja mais difícil para o adversário roubar a bola
・ Correção do problema em que jogadores podem não dominar a bola adequadamente
・ Correção do problema em que jogadores podem tocar a bola para uma direção diferente da comandada
・ Correção do problema em que jogadores podem adiantar a bola ao dominar mesmo que o comando não tenha sido usado, além de quando jogadores podem parar antes de dominarem a bola mesmo que um comando de movimento tenha sido usado
・ Correção de um problema em que o jogador pode acelerar sem intenção ou desacelerar exageradamente ao dominar
・ Correção do problema em que a devolução do passe do comando “Passar e correr (cruzado)” fica difícil demais de controlar
・ Correção do problema em que passes em profundidade podem sair em uma direção diferente da comandada
・ Correção do problema em que passes em profundidade podem sair fracos demais
・ Correção do problema em que passes em profundidade podem sair em uma direção fácil demais para o adversário interceptar se o jogador estiver sob pressão
・ Correção do problema em que passes em profundidade podem chegar atrás do recebedor do passe, mesmo que haja espaço na frente
・ Correção do problema em que passes em profundidade com trajetória curva podem ser facilmente interceptados pelo adversário
・ Melhoria na precisão de tentativas de chute de primeira depois de receber passes rápidos
・ Correção do problema em que passes de primeira podem ir para um companheiro diferente do pretendido
・ Correção do problema em que passes rasteiros na direção de um companheiro próximo podem ir para um companheiro mais distante
・ Correção do problema em que companheiros que estejam tentando correr por trás da linha de defesa do adversário podem desacelerar sem intenção
・ Implementados ajustes para aumentar a velocidade do movimento de chute depois da ajeitada

・ Implementados ajustes às trajetórias e à precisão dos escanteios, já que certos comandos podem criar uma trajetória não natural
・ Implementados ajustes ao posicionamento dos companheiros no estilo de jogo do time “Passe longo”
・ Correção do problema em que jogadores em posição de impedimento podem ficar em posição legal com atraso
・ Correção do problema em que jogadores que perderam o equilíbrio ao chutar podem continuar com o cursor para reagir a bolas soltas
〇 Defesa
・ Implementados ajustes para que o atributo de talento defensivo dos jogadores também influencie a velocidade do movimento e a aceleração em situações de defesa, junto com atributos de aceleração. Defensores com talento defensivo alto vão conseguir acelerar mais rapidamente, enquanto atacantes com talento defensivo baixo terão movimentos mais lentos.
・ Correção do problema em que jogadores podem tentar bloquear chutes de uma posição muito avançada ao “Marcar de perto”
・ Correção do problema em que jogadores não conseguem bloquear passes horizontais mesmo quando estão em boa posição para isso
・ Implementados ajustes para que o jogo de corpo seja ativado em uma posição mais apropriada ao ficar na diagonal por trás do adversário que tiver a bola
・ Implementados ajustes para ocorrerem decisões mais justas de faltas no jogo de corpo
・ Correção do problema em que goleiros podem não afastar bolas perigosas para direções apropriadas
・ Correção do problema em que goleiros podem desviar a bola acidentalmente na direção do gol em tentativas de defesa
・ Correção do problema em que faltas podem ser dadas quando o goleiro fizer contato físico com um adversário ao se levantar depois de uma defesa
・ Implementados ajustes no posicionamento da linha defensiva e nas decisões da marcação individual por parte do time defensor imediatamente depois do pontapé inicial
・ Implementados ajustes no posicionamento da defesa para evitar um problema anterior em que a linha defensiva podia ficar recuada demais, o que permitia que adversários trocassem passes com mais facilidade no ataque
・ Correção do problema em que jogadores podem não aplicar a marcação individual ao defenderem escanteios e podem posicionar os corpos de forma incorreta ao aplicar a marcação individual
・ Correção do problema na defesa de cobranças de falta em que a seleção e a ordem dos jogadores da barreira pode ser inapropriada
・ Correção do problema nas mudança manuais do cursor em que o cursor pode não ser levado ao jogador pretendido na direção comandada
〇 Outras melhorias na jogabilidade
・ Correção do problema em que a bola pode quicar em uma direção não natural depois de bater em um jogador, como no bloqueio de um chute
・ Correção do problema em que os acréscimos podem ser longos demais e as partidas podem terminar em momentos inoportunos

■ Correções gerais aplicadas para mitigar ou eliminar os erros exibidos abaixo
・ O aplicativo pode fechar por conta de um erro
・ Ao tentar um chute direto ao receber cruzamentos, o jogador pode dominar a bola no peito antes de chutar
・ Usar um comando de chute controlado imediatamente depois de um comando de chute fenomenal fará com que o jogador dê um chute controlado rápido
・ Em partidas online, fintas de chutes podem não ser realizadas mesmo ao usar seu comando
・ Ajuste na trajetória de tiros de meta não são refletidos
・ Para goleiros, o comando de “pegar a bola” pode não ser realizado como pretendido
・ Depois de usar certos comandos de goleiro em sequências específicas, o movimento do goleiro pode ficar lento
・ O goleiro pode não se levantar depois de fazer uma defesa
・ Certos goleiros podem ficar de braços cruzados ao receberem a bola do gandula antes de um tiro de meta
・ A partida pode terminar repentinamente no momento em que a bola é desviada para dentro do gol por um defensor
・ Ao reiniciar com um arremesso lateral rápido, a partida pode reiniciar sem que a bola seja exibida
・ Quando a bola sair a partir de um escanteio, a partida pode ser reiniciada imediatamente depois da saída
・ As expressões faciais dos jogadores podem mudar repentinamente
・ Os ombros de alguns torcedores podem se mover de forma não natural
・ Quando houver um atraso na conexão de partidas online, jogadores podem se mover sozinhos depois de controlarem a bola, mesmo sem comandos executados
・ Certos comandos podem fazer com que partidas PvP online terminem de forma prematura e sejam anuladas
・ Em certos estádios, partes das arquibancadas podem ficar iluminadas demais e piscar durante certas cenas
・ Em certos estádios, a iluminação em torno do teto pode piscar em certas cenas
・ Durante cenas de vitória de certas competições, algumas partes do estádio podem não ser exibidas
・ Em certos estádios, gráficos parecidos com pilares são exibidos na frente de alguns replays
・ A tela de experiência depois da partida é exibida mesmo que não haja ganho de experiência
・ Se houver apenas eventos não qualificados em andamento nos eventos de desafio (Autêntico), vai ocorrer um erro ao avançar da tela de eventos
・ Depois de trocar Pontos eFootball™ por itens do jogo, o cursor volta ao topo da lista
・ Na tela de detalhes do jogador, o nome da coluna que exibe informações sobre proficiência no estilo de jogo do time tem o nome errado de “Estilo de jogo do time”
・ Em [Contrato] > [Jogadores normais], continuar exibindo jogadores sem ordenar resultará em transições e movimentos de tela pesados
・ Depois de desenvolver um jogador ao nível máximo, a pequena imagem de prévia fica a mesma embora a foto da carta tenha mudado
・ Na [Jogadores normais], alterar os filtros de ordem repetidamente entre “Valor do jogador” e “Preço” resultará na exibição errada da lista
・ Em alguns idiomas, o final das frases pode ser exibido de forma errada em certas cenas
・ Em [Configurações do jogo] > [Áudio] > [Áudio] > [Personalizar], sons do ambiente podem ser reproduzidos nas partidas mesmo se a opção [Estádio] estiver em 0
・ Em alguns idiomas, a ordem das palavras do texto exibido fica incorreta
■ Melhorias gerais
・ Ao dispensar um jogador que já está registrado no plano de jogo, uma mensagem de alerta será exibida indicando “O jogador está registrado em um plano de jogo”. Logo em seguida, o jogador em questão pode ser dispensado.
・ Várias medidas foram tomadas para evitar a manipulação de resultados de partidas ao encerrar partidas de formas inapropriadas
・ Uma variedade de ajustes menores foram feitos em todos os modos e nas partidas para melhorar a experiência geral de jogo