O leilão no OpenSea dos NFTs de Castlevania da Konami aconteceu ontem. A companhia lançou sua “Konami Memorial NFT Collection” e vendeu 14 itens criados para comemorar o 35º aniversário da série Castlevania. Um usuário decidiu gastar mais de 26 mil dólares em um mapa digital do Castelo do Drácula do Castlevania original.

Castlevania NFT

Conforme observado pelo VGC (via Kotaku), toda a coleção “esgotou” por volta das 5 da manhã (horário de Brasília) de hoje (15). Outros itens vendidos através da “Memorial Collection” incluíam alguns clipes de gameplay de Castlevania e pôsteres virtuais. Aparentemente, alguém gastou mais de 17 mil dólares em uma dessas montagens de gameplay.

Depois que a poeira baixou, toda a coleção foi vendida em leilão por um total combinado de 162 mil dólares. A Konami provavelmente acabará ganhando mais dinheiro no futuro com NFTs, pois a empresa também pode ganhar royalties de até 10% toda vez que suas NFTs forem revendidas. A Konami tem mais planos de NFT após esta Coleção Memorial. Como um bônus, a editora planeja listar os nomes dos compradores originais em um site especial por 10 meses.

Os NFTs são unidades de dados não intercambiáveis ​​exclusivas armazenadas em um blockchain, que permitem aos usuários possuir, comprar e vender itens digitais, como itens do jogo ou obras de arte. Muitas empresas de jogos já começaram a vender itens digitais como NFTs, como a Ubisoft. A Square Enix foi a mais recente empresa de jogos a expressar seu entusiasmo pelas tendências de tecnologia.

Castlevania NFT