A Konami é a mais recente companhia de jogos a promover a venda de seus próprios NFTs.

Hoje, a empresa conhecida por Metal Gear e Silent Hill anunciou que leiloaria uma “coleção Konami Memorial NFT”, com 14 obras de arte exclusivas da série Castlevania, comemorando seu 35º aniversário (via VGC).

A coleção completa será colocada em leilão mundial no mercado OpenSea a partir de 12 de janeiro. Detalhes de todas as 14 obras de arte podem ser encontrados no site oficial da Konami.

A Konami chama a iniciativa Memorial NFT apenas o “primeiro” projeto planejado nessa área. “Com os NFTs e a tecnologia blockchain em sua infância, a Konami continuará a explorar novos desenvolvimentos e ouvir o feedback dos jogadores após esta coleta inicial”, disse.

Sobre os planos de novos jogos Castlevania, a Konami disse que “continuará a apoiar os títulos atualmente disponíveis, ao mesmo tempo que avalia novas oportunidades para jogos que atenderão e excederão as expectativas dos jogadores”.

Os NFTs são unidades de dados não intercambiáveis ​​exclusivas armazenadas em um blockchain, que permitem aos usuários possuir, comprar e vender itens digitais, como itens do jogo ou obras de arte. Muitas empresas de jogos já começaram a vender itens digitais como NFTs, como a Ubisoft. A Square Enix foi a mais recente empresa de jogos a expressar seu entusiasmo pelas tendências de tecnologia.