A Konami anunciou sua parceria com o Clube Atlético Mineiro (Atlético-MG) para atuarem como “Parceiros Oficiais de Videogame”. O acordo concede à Konami direitos de uso do logotipo e emblemas do Atlético Mineiro para atividades promocionais de eFootball. A parceria é destacada pela fiel recriação do Galo e da casa do clube, a Arena MRV, no eFootball 2023 e versões futuras da série para consoles e dispositivos móveis.
“Estamos muito satisfeitos em colocar a nova casa do Galo, a Arena MRV, que será inaugurada em 2023, nesta importante parceria com a Konami”, diz o CEO do Atlético-MG, Bruno Muzzi. Ele ressalta ainda que o projeto vai permitir a Atleticanos e a fãs de futebol de todo o mundo interagir com o estádio, que será o mais tecnológico da América Latina. “Neste mundo digital, isso contribui para aproximar ainda mais o Clube dos torcedores mais jovens”, afirma.
O relacionamento inclui marketing integrado e colaboração comercial dentro e fora do campo, tendo a marca eFootball com grande visibilidade em todo o conteúdo promocional relacionado ao clube, cenários de coletivas de imprensa e placas ao redor do campo de treinamento.
“O Atlético-MG demonstra como o futebol atravessa culturas e gerações, e temos orgulho de ser um patrocinador oficial desse time tão extraordinário”, declarou Yuta Kose, presidente da Konami. “O mais novo capítulo neste empreendimento conjunto vai oferecer experiências novas a nossos fãs e nos permitir alcançar novos entusiastas por meio do eFootball”.
A Konami e o Atlético-MG também vão atuar em parceria na execução de iniciativas de eSports e na promoção do espírito competitivo do jogo para que uma nova geração de fãs interaja e torça para o clube. Mais detalhes serão revelados em breve.