Kojima diz que OD e Physint sofrerão atrasos

Hideo Kojima

Em uma mensagem de Ano Novo, Hideo Kojima comentou que seus próximos projetos (depois de Death Stranding 2: On The Beach), OD (seu projeto com a Microsoft) e Physint (novo jogo de ação e espionagem com a Sony), sofrerão atrasos.

Segundo ele, a greve dos dubladores (atores) que trabalham com videogames está em andamento e isso impossibilita prosseguir com as filmagens, gravações e até mesmo a escolha do elenco.

Veja a mensagem na íntegra:

Obrigado por todo o seu apoio em 2024. Foi um ano cheio de muitas coisas: desenvolvimento do DS2, o lançamento do nosso segundo trailer, ADR para os atores, produção musical e gravação, gravação de voz japonesa. No verão, começamos a jogar e construir o jogo. Também conseguimos realizar um evento de palco da Tokyo Game Show pela primeira vez em 5 anos. Para OD, desenvolvemos o jogo e fizemos a digitalização de atores e ambientes. No segundo semestre do ano, a digitalização e as filmagens foram suspensas devido à greve do SAG. O elenco também foi suspenso para Physint devido à greve. Esperamos retomar no ano que vem. Pessoalmente, tenho uma série contínua de ensaios publicados no jornal Anan e Nikkei, programas de rádio “Hide Radio♾” e “KOJI10”, um episódio especial do “HideoTube” e também a feira de livros “Hidemys 2024”, da qual quase desisti. Continuei a comentar sobre filmes e romances, embora menos do que o normal. Preparações e planejamento para o filme live-action de DS com a A24, bem como outras adaptações, estão em andamento. Assinei com a WME. Também realizamos uma “Death Stranding Exhibition” no Shibuya PARCO (Nagoya e Osaka a serem realizadas no ano que vem). Foi um ano que passou num piscar de olhos.

Obrigado pelo seu apoio no ano passado. Tenha um ótimo Ano Novo!