Em uma mensagem de Ano Novo, Hideo Kojima comentou que seus próximos projetos (depois de Death Stranding 2: On The Beach), OD (seu projeto com a Microsoft) e Physint (novo jogo de ação e espionagem com a Sony), sofrerão atrasos.
Segundo ele, a greve dos dubladores (atores) que trabalham com videogames está em andamento e isso impossibilita prosseguir com as filmagens, gravações e até mesmo a escolha do elenco.
Veja a mensagem na íntegra:
Obrigado por todo o seu apoio em 2024. Foi um ano cheio de muitas coisas: desenvolvimento do DS2, o lançamento do nosso segundo trailer, ADR para os atores, produção musical e gravação, gravação de voz japonesa. No verão, começamos a jogar e construir o jogo. Também conseguimos realizar um evento de palco da Tokyo Game Show pela primeira vez em 5 anos. Para OD, desenvolvemos o jogo e fizemos a digitalização de atores e ambientes. No segundo semestre do ano, a digitalização e as filmagens foram suspensas devido à greve do SAG. O elenco também foi suspenso para Physint devido à greve. Esperamos retomar no ano que vem. Pessoalmente, tenho uma série contínua de ensaios publicados no jornal Anan e Nikkei, programas de rádio “Hide Radio♾” e “KOJI10”, um episódio especial do “HideoTube” e também a feira de livros “Hidemys 2024”, da qual quase desisti. Continuei a comentar sobre filmes e romances, embora menos do que o normal. Preparações e planejamento para o filme live-action de DS com a A24, bem como outras adaptações, estão em andamento. Assinei com a WME. Também realizamos uma “Death Stranding Exhibition” no Shibuya PARCO (Nagoya e Osaka a serem realizadas no ano que vem). Foi um ano que passou num piscar de olhos.
Obrigado pelo seu apoio no ano passado. Tenha um ótimo Ano Novo!
Thank you for all your support in 2024. It was a year full of many things: DS2 development, the release of our second trailer, ADR for the actors, music production and recording, Japanese voice recording. In the summer, we started to play and build up the game. We were also able… pic.twitter.com/rozzqtCsPH
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) December 31, 2024