KaBuM! vende o equivalente a 10 torres Eiffel de PS5 durante a Black Friday 2023

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O KaBuM! conseguiu a sua maior Black Friday da sua história em 2023. Entre 23 e 26 de novembro, a empresa bateu recorde de vendas. Com descontos de até 80% em diversas categorias, como hardware, periféricos, consoles e games, smartphones e muito mais, o KaBuM! cresceu 26% no comparativo com 2022.

Para alcançar esse resultado, o e-commerce focou seus esforços no cliente, entendendo o que o seu consumidor desejava. A iniciativa preparou melhor o estoque e destacou as categorias mais procuradas. O destaque do ano foi para o PlayStation 5. O item foi um dos mais requisitados entre os consumidores. O e-commerce vendeu o equivalente a altura de dez torres Eiffel durante os quatro dias de Black Friday e antecipação da Cyber Monday (no último domingo). Além disso, os demais produtos que conquistaram o topo das vendas foram: SSD, fonte, VGA, monitor, gabinete, vídeo game, watercooler, processador, aspirador robô e cadeira.

Logística

A contratação de colaboradores temporários é essencial para dar vazão à alta demanda do período. Neste ano, o KaBuM! conta com mais de 600 profissionais temporários, um aumento de 29,7% em relação ao ano passado. Só no centro de distribuição do e-commerce, localizado em Viana, no Espírito Santo, são mais de 500 pessoas extras para cuidar da logística.

Em 2023, o KaBuM! destinou ainda mais 3 000 m² para o estoque e gestão dos produtos, totalizando 26 000 m² – equivalente a mais de três campos de futebol. Além disso, o CD conta com um moderno sistema de automação, com um aumento de 50% na capacidade de processamento em relação ao ano passado.

Marketing

Para fortalecer a relação e criar novas conexões com os clientes, o KaBuM! formou um squad com cerca de 18 influenciadores digitais. O time é misto: 53% dos creators são homens e 47% por mulheres. Integrantes do cenário tech e gamer como Gaules, Alanzoka, Cid – Não Salvo, Rod Grossi, Lucas Sena, Ithuriana, Loop Infinito, Maethe, Paula Nobre, Haru, Gabi Lissa, Julia Pitzer e Gossip do Game divulgaram a campanha de Black Friday do KaBuM! em lives e conteúdos nas redes sociais. Outro nome ativado pelo KaBuM! para a Black Friday foi Bruno Guilherme. A trend “2 reais ou um presente misterioso” ganhou episódios com produtos do e-commerce, como PlayStation 5, iPhone 15 e notebook. Ao todo, foram mais de 50 comunicações com influenciadores, entre lives, stories, reels, vídeos no YouTube.

2 PCs e 6 PS5 por 20 reais cada

Durante a Live da Virada, o KaBuM! realizou a venda especial de dois PCs, avaliados em 15.000 reais cada, por apenas 20 reais por máquina. Para participar, os ninjas tinham que encontrar dicas no site, aplicativo e redes sociais da marca. A resposta de cada dica formaram um código, que por sua vez fez uma parte de uma URL. O primeiro cliente que acertou todos os códigos e acessou a URL fez a compra com preço especial. A configuração do computador foi escolhida pela comunidade gamer durante a live.

Entre sexta e domingo, o e-commerce foi além e realizou o drop de seis PlayStations 5 pelo preço promocional de 20 reais cada.