Type-Moon Studio BB

O site 4Gamer.net publicou uma entrevista com Kazuya Niinou, chefe do Type-Moon Studio BB, que compartilhou um pouco mais de informações sobre a próxima série de jogos da desenvolvedora estabelecida em agosto de 2019.

Em dezembro de 2019, Niinou comentou que havia três jogos previstos: “um jogo relacionado a um título existente da Type-Moon”; “um novo conjunto de títulos (em sentido amplo) em um mundo criado pelo cofundador do Type-Moon, Kinoko Nasu;” e “um título novinho em estilo Type-Moon (em um sentido ainda mais amplo)”.

Falando ao 4Gamer.net, Niinou disse: “estou imaginando um título em grande escala feito com todos os esforços do Studio BB e da equipe principal do Type-Moon em cerca de cinco ou seis anos, e estou conversando com [Takashi] Takeuchi e [Kinoko] Nasu, co-fundadores do Type-Moon, para que isso seja possível”.

Niinou continuou: “ainda não estamos em um estágio em que podemos anunciar oficialmente nada, então não posso dizer muito, mas atualmente estamos planejando três projetos, o primeiro dos quais já começou o desenvolvimento. Esse é um título de tamanho médio que está sendo feito em colaboração com outra empresa de desenvolvimento. Além disso, planejamos começar o desenvolvimento a partir do início de 2020 em títulos de pequena escala que possamos concluir internamente no Studio BB”.

“Cada título é um passo em direção ao título em grande escala que mencionei anteriormente e está sendo tratado como algo em busca da visão de mundo e apresentação de Type-Moon, além de desenvolver as habilidades do Studio BB. Se o título em grande escala que estou imaginando acabar sendo satisfatório, posso até estar disposto a me aposentar (risos)”.

No que diz respeito às plataformas, Niinou disse: “queremos que o maior número possível de pessoas jogue, portanto, queremos adotar uma abordagem ampla sem ter objetivos muito específicos. Atualmente, estamos planejando PlayStation 4, Nintendo Switch e PC, e também estamos considerando outras plataformas, como Xbox One, smartphones e nuvem”.

Infelizmente, Niinou não pôde compartilhar mais detalhes, mas disse que o estúdio deve poder fazer um anúncio concreto neste verão japonês (inverno no Brasil).