O diretor e produtor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, pediu desculpas aos jogadores por problemas de login e congestionamento decorrentes do acesso antecipado de Endwalker. Por conta disso, a Square Enix está oferecendo sete dias de tempo de jogo grátis a todos os jogadores como compensação.

Esta oferta também se estende a jogadores que estão atualmente aproveitando o período de jogo gratuito de 30 dias após registrar o jogo completo. O período gratuito de sete dias começa amanhã, 7 de dezembro, com o lançamento oficial de Endwalker. Yoshida acrescentou que a Square Enix pode considerar uma compensação adicional, dependendo da situação.

No que diz respeito ao problema real, Yoshida disse que todos os Mundos em todas as regiões atingiram a capacidade máxima, resultando em longas filas de login. Por isso, ele está “realmente arrependido”.

Yoshida escreveu:

“Atualmente, todos os mundos em todas as regiões estão atingindo o limite de login por períodos extremamente longos e a progressão das filas de login está diminuindo drasticamente. Em todo o serviço FFXIV como um todo, o número de logins simultâneos atingiu o limite do hardware e, como resultado, o login exigiu um tempo extremamente longo, especialmente durante ‘horários de pico’, quando tendemos a ver o aumento da atividade do jogador. Por isso, eu realmente sinto muito.

Considerando que estamos pedindo aos jogadores que esperem em filas por períodos de tempo extremamente longos e a situação contínua que torna difícil jogar normalmente, decidimos que durante o lançamento oficial de Endwalker em 7 de dezembro, iremos conceder 7 dias de jogo grátis tempo para todos os jogadores que possuem a versão completa e têm uma assinatura ativa. Isso também inclui jogadores que estão jogando no período gratuito de 30 dias, incluído ao registrar a versão completa e aqueles com contas múltiplas”.