A Square Enix alertou os jogadores antes do período de acesso antecipado de Endwalker de Final Fantasy XIV que seus servidores podem ficar congestionados.

A equipe está prevendo mais logins simultâneos do que o normal, então os servidores foram otimizados antes do lançamento de Endwalker para aumentar os limites. Devido à contínua escassez de semicondutores, a Square Enix não foi capaz de adicionar novos mundos, mas ainda isso será considerado mais tarde.

Quando um mundo atinge seu limite máximo de jogadores, uma fila de login aparecerá. Mesmo que não esteja em contagem regressiva, o processo ainda está funcionando e admitirá jogadores em ordem. Os jogadores que possuem a versão completa do jogo terão prioridade sobre aqueles que jogam a versão de teste gratuita. Os jogadores poderão fazer login em mundos menos lotados no mesmo data center de seu mundo natal, mas durante os horários de pico de sugestão, os jogadores ainda podem enfrentar filas de login ao usar este recurso.

Em termos de personagens, novos não podem ser criados em um mundo que está passando por congestionamento. Os jogadores também podem experimentar um “Erro 2002” ao selecionar um personagem no menu de seleção. Isso também se deve ao alto tráfego ou quando a fila de login ultrapassa 17.000 jogadores. Para evitar isso, os jogadores simplesmente terão que esperar antes de tentar fazer o login novamente. Além disso, qualquer jogador que ficar inativo por 30 minutos será desconectado automaticamente para reduzir o congestionamento do servidor.

A expansão Endwalker de Final Fantasy XIV será lançada em 7 de dezembro para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.