O CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse que 25% dos proprietários de um PlayStation 5 nunca teve um PlayStation 4.
Ryan fez a declaração em entrevistas com GQ e The Washington Post para promover o anúncio do PlayStation VR 2 e falar sobre o estado do PlayStation 5 em 2021.
“Um em cada quatro daqueles que compraram um PlayStation 5 não tem um PS4 […] Então, é muito bom podermos trazer pessoas de fora”, disse Ryan ao GQ. Isso sugere que a PlayStation conseguiu trazer muitos jogadores novos para seu ecossistema com seu lançamento de próxima geração, ou pelo menos muitos jogadores que podem ter escolhido outros consoles ou ficar com o PC nas gerações anteriores.
Para algum contexto, o PS5 vendeu 4,5 milhões de unidades em 2020, igualando a corrida de lançamento do PlayStation 4 em 2013. A demanda ainda está superando a oferta para o console, e Ryan disse ao GQ que a Sony está “trabalhando o máximo que podemos” para remediar a situação, observando a escassez de semicondutores e a distribuição totalmente online como considerações que estão impedindo a produção.