O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog americano.


Há mais de quatro anos, lançamos o PlayStation VR para oferecer uma nova maneira transformadora de jogar no PS4, proporcionando uma sensação de presença muito mais forte e uma imersão mais profunda aos jogadores em comparação com os jogos tradicionais. Nesse tempo, vimos experiências tremendas que impulsionaram os jogos de realidade virtual, incluindo títulos altamente aclamados como Astro Bot: Rescue Mission, Tetris Effect, Blood & Truth, Moss, Beat Saber e Resident Evil 7 biohazard. Também melhoramos a experiência de alguns títulos PS VR quando jogados no PS4 Pro e no PlayStation 5.

Hoje tenho o prazer de compartilhar que nosso sistema de VR de próxima geração estará chegando ao PlayStation 5, permitindo a experiência de entretenimento definitiva com saltos dramáticos em desempenho e interatividade. Os jogadores terão uma sensação de presença ainda maior e ficarão ainda mais imersos em seus mundos de jogo assim que colocarem os novos fones de ouvido.

Continuamos a inovar com o nosso novo sistema de VR para que os nossos fãs possam continuar a desfrutar das experiências únicas que são sinônimos de PlayStation. Estamos pegando o que aprendemos desde o lançamento do PS VR no PS4 para desenvolver um sistema de VR de última geração que aprimora tudo, desde a resolução e o campo de visão ao rastreamento e entrada. Ele se conectará ao PS5 com um único cabo para simplificar a configuração e melhorar a facilidade de uso, enquanto permite uma experiência visual de alta fidelidade.

Uma das inovações com que estamos entusiasmados é o nosso novo controle VR, que incorporará alguns dos principais recursos encontrados no controle sem fio DualSense, juntamente com o foco em excelente ergonomia. Esse é apenas um dos exemplos de tecnologia à prova de futuro que estamos desenvolvendo para corresponder à nossa visão para uma nova geração de jogos e experiências de VR.

Ainda há muito desenvolvimento em andamento para nosso novo sistema de VR, então ele não será lançado em 2021. Mas queríamos fornecer esta atualização antecipada aos nossos fãs, já que a comunidade de desenvolvimento começou a trabalhar na criação de novos mundos para você explorar em realidade virtual.

Também queremos agradecer a todos os nossos jogadores de PS VR por seu apoio contínuo – com os próximos jogos como After The Fall, Sniper Elite VR e Humanity, há muito mais por vir para PS VR, esteja você jogando no PS4 ou PS5. Com o PlayStation VR e o sistema VR de última geração que estamos construindo, nosso compromisso com a realidade virtual como meio para jogos está mais forte do que nunca. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes no futuro!