Jim Ryan diz que PS5 terá mais exclusivos que qualquer outro console PlayStation

PS5

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, afirmou que o PS5 terá mais jogos exclusivos do que qualquer outro console PlayStation.

Em conversa com a Nikkei (via VGC), o chefe da PlayStation disse que a empresa tem investido “discretamente” na criação de software próprio e que poderia buscar mais oportunidades de aquisições para reforçar suas capacidades de desenvolvimento interno.

“Temos investido de forma discreta, mas constante, em jogos de alta qualidade para PlayStation e vamos garantir que a geração PS5 terá software mais dedicado do que nunca”, disse Ryan.

“Temos nos envolvido repetidamente em fusões e aquisições, incluindo a Insomniac Games nos Estados Unidos. Não vamos descartar essa opção no futuro”, adiciona.

Em termos de exclusividades que chegarão em breve, a SIE está se preparando para lançar Returnal da Housemarque em 30 de abril e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão da Insomniac Games em 11 de junho de 2021.

A PlayStation reorganizou recentemente seu desenvolvedor primário mais antigo, o Sony Japan Studio, mas Ryan disse ao Nikkei que a empresa continua “comprometida com o mercado japonês”. “É importante para nós fornecer um software adequado à comunidade de jogos japonesa, e o PS5 incluiu muitos softwares de desenvolvedores japoneses desde seus estágios iniciais. Continuaremos a fortalecer nossos laços com os desenvolvedores japoneses e lançar conteúdo para PS5 adequado ao mercado japonês”, disse Ryan.

Ryan também comentou sobre a oferta atual de consoles PlayStation 5 no mercado e afirmou que a Sony pediu aos fabricantes que aumentassem a produção.

“Há vários motivos pelos quais o PS5 está difícil de encontrar”, disse ele. “O fornecimento com o novo coronavírus era muito complicado e tivemos que limitar à distribuição online. A oferta e a demanda por semicondutores também são apertadas em todo o mundo. Estamos pedindo aos nossos fornecedores que nos permitam aumentar a produção que chegará ao mercado este ano”.