A SIE confirmou que o PlayStation Studios Japan Studio será reorganizado após relatos de que o desenvolvimento de jogos no estúdio será reduzido. Em um comunicado ao site IGN, a Sony anunciou que o Japan Studio será “re-centrado” em torno do Team ASOBI, a unidade de desenvolvimento por trás do Astro’s Playroom de PS5.

A localização, o gerenciamento de IP e a produção externa também estarão concentrados na ala de funções globais do PlayStation Studios. A Sony lançou o PlayStation Studios como uma nova marca que abriga os desenvolvedores de jogos da empresa, incluindo Sony Santa Monica, Naughty Dog, Sucker Punch, Insomniac Games e muito mais. Transferindo efetivamente partes do Japan Studio para a marca global.

Veja a declaração completa do Japan Studio abaixo:

Em um esforço para fortalecer ainda mais as operações de negócios, a SIE pode confirmar que o PlayStation Studios Japan Studio será reorganizado em uma nova organização em 1º de abril. O Japan Studio será centralizado na Team ASOBI, a equipe criativa por trás de Astro’s Playroom, permitindo que a equipe para se concentrar em uma única visão e construir a popularidade do Astro’s Playroom.

Além disso, as funções de produção externa, localização de software e gerenciamento de IP dos títulos do Japan Studio estarão concentradas nas funções globais do PlayStation Studios.