Hitman

O CEO e co-proprietário da IO Interactive, Hakan Abrak, falou sobre a separação amigável do estúdio com a Square Enix.

Em uma entrevista à Game Informer, Abrak revelou que a Square Enix “perdeu a fé” na franquia após vendas “historicamente baixas”, graças em parte ao formato de lançamento episódico de Hitman.

“Era chamada de estratégia de Cavalo de Tróia, basta atrair as pessoas e, se gostarem, farão o upgrade. Talvez consigamos volumes muito maiores no início e, com sorte, podemos converter essas pessoas se gostarem do jogo. Essa foi a estratégia. O ceticismo e “o que é isso?” e “este é um jogo de acesso antecipado de uma grande publisher?” acabou vendo vendas historicamente baixas – um começo historicamente baixo. E com o tempo, até mesmo nossa publisher – e dona – naquela época perdeu a fé”.

Hitman sempre foi um jogo de nicho, então Abrak não parece culpar a Square Enix por suas decisões. No entanto, ele está ansioso para fazer o novo projeto 007 assim que a trilogia for concluída no final deste mês. No entanto, isso não significa que a IO está abandonando o Agente 47. Como disse o diretor de criação, Christian Elverdam, a IO Interactive é “faminta por criatividade” e “curiosa”.

“De certa forma, acho poético que Hitman, em seu auge, tenha sido o começo para a IO como uma empresa independente. Neste momento, é também o início da IO como uma empresa independente, porque o primeiro título que lançamos é o fim desta conclusão”.

Hitman 3 será lançado em 20 de janeiro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.