Marvel's Wolverine

Surgiram relatos nesta manhã de que a Insomniac Games foi atingida por um ataque de ransomware “Rhysida”, que resultou em hackers obtendo acesso a imagens de Marvel’s Wolverine para PS5, bem como a dados de funcionários. Até o momento, nem a Sony e nem a Insomniac Games soltaram um comunicado sobre o assunto.

A notícia do ataque veio originalmente do CyberDaily.au (via PS LifeStyle). De acordo com o site, Rhysida – uma operadora de ransomware – apoiou suas afirmações compartilhando uma colagem de imagens que inclui o que parecem ser imagens do jogo de Wolverine junto com detalhes pessoais dos funcionários, como informações de passaporte.

Ransomware é um tipo de ataque em que dados confidenciais são sequestrados e a empresa precisa pagar para recebê-los de volta. Rhysida está leiloando os dados da Insomniac e deu ao estúdio sete dias para responder. De acordo com o CyberDaily.au, o lance inicial é de “50 bitcoins, ou pouco mais de US$ 2 milhões”.

As imagens vazadas podem ser vistas abaixo, mas tenha em mente que a resolução é minúscula. Porém, mesmo sendo pequena, é possível ver duas imagens de Marvel’s Wolverine: ambas com uma câmera em terceira pessoa e em uma delas com o seu uniforme clássico.

Tenha em mente que, se o ataque for real e a Insomniac Games não ceder, muitos outros vazamentos ocorrerão.