De acordo com o site VGC, é provável que Hogwarts Legacy não tenha um upgrade gratuito para quem adquirir a versão de PS4 e deseja a de PS5 também.

Primeiramente, o jogo não está em pré-venda nas lojas digitais ainda (PS Store) e também não há informações oficiais a respeito.

Dito isso, lojas como a Best Buy e GameStop estão vendendo a versão de PS5 e Xbox Series X por 69,99 dólares, enquanto que as de PS4, Xbox One e Switch saem por 59,99 dólares.

No entanto, o que entrega a ausência de upgrade é que as versões de Xbox não possuem o Smart Delivery. Há versões independentes para o Xbox One e Xbox Series.

Por exemplo, veja as duas artes abaixo. LEGO Star Wars: A Saga Skywalker vem com upgrade gratuito e, portanto, a caixa indica o Smart Delivery, assim como ambos os consoles (Xbox Series X e Xbox One). Já Hogwarts Legacy, por exemplo, possui uma versão de Xbox One e a informação do Smart Delivery encontra-se ausente.

Resta aguardar por um anúncio oficial da WB Games. Com sorte, para quem deseja ambas as versões, talvez exista uma Deluxe Edition que ofereça acesso aos dois títulos.

Hogwarts Legacy Smart Delivery