A saga Skywalker. É inegável que desde o lançamento do primeiro Star Wars em 1977, a obra idealizada por George Lucas mudou completamente o rumo da cultura pop, com cada lançamento subsequente, sejam os demais filmes da trilogia original, o ressurgimento com as prequels ou o empolgante e controverso rumo seguido pela nova trilogia.

O impacto não se limitou, é claro, ao cinema, com Star Wars se provando um verdadeiro fenômeno na venda de brinquedos e um gigante do marketing e do licenciamento. Ao ponto em que uma icônica série de brinquedos amarelados de montar eventualmente faria dela a sua primeira linha de produtos licenciados, dando início a parceria de gigantesco sucesso e que se estende até hoje, incluindo o primeiro dos jogos eletrônicos que viriam a se tornar sinônimos com Lego nos videogames.

Agora, três anos após o último jogo da franquia, ela retorna com LEGO Star Wars The Skywalker Saga, prometendo revolucionar e evoluir a fórmula vista nos jogos mais recentes da TT Games. E, pela prévia de gameplay à qual tivemos acesso remotamente, tudo indica que esse objetivo será alcançado com enorme sucesso.

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker

Em nosso preview, pudemos ver o início de Uma Nova Esperança, com o jogador assumindo o controle da Princesa Leia enquanto ela tenta recuperar os planos de construção da Estrela da Morte, a batalha de Obi-Wan e Anakin contra o Conde Dookan em Ataque dos Clones e, por fim, controlando Poe Dameron em sua nave em uma batalha contra um Cruzador da Primeira Ordem.

A primeira coisa que chamou nossa atenção é o quão mais bonito ele está em comparação com títulos anteriores da franquia. Jogos Lego sempre tiveram um estilo visual bem próprio, recriando digitalmente os blocos tão icônicos. Talvez seja o fato de termos visto o jogo rodando nas plataformas de nova geração, mas é realmente bem impressionante o trabalho que parece estar sendo feito aqui.

Nisso, cabe dizer que a estrutura, apesar de familiar, é muito bem-vinda. Pelo que pudemos ver, temos um pequeno hub através do qual é possível escolher cada um dos filmes principais de Star Wars para reviver. O combate parece bem promissor, com o jogador tendo acesso a combate à distância e ataques físicos (seja com socos ou sabres de luz). Ao usar blasters, o jogo conta, inclusive, com um sistema de cover bem intuitivo e uma estrutura de combos que te recompensa pela eficiência em combate.

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker

As batalhas com naves também chamou bastante atenção no conteúdo em que pudemos ver. Apesar de se tratar de um jogo mais voltado para crianças e, logicamente, não terá a mesma profundidade de Star Wars Squadrons, ele parece bem completo e responsivo, com os tradicionais comandos de movimentação, velocidade e tiro.

Por fim, cabe dizer que o jogo também traz a possibilidade de você explorar os vários icônicos mundos da franquia com o personagem que você preferir, sem a necessidade de se manter fiel aos personagens daquele filme em específico. Então, se você quiser, é possível explorar Tatooine com Poe Dameron ou Kijimi com Jar Jar Binks, isso será uma possibilidade.

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker

Aliás, cabe dizer aqui que tudo indica que o jogo será um sucesso estrondoso exatamente por manter o tradicional foco naquilo que Lego faz de melhor: diversão para toda família. O tradicional bom humor e leveza com que o jogo recria momentos icônicos se mantém intacto e casa muito bem com a proposta que The Skywalker Saga está se propondo a apresentar para os jogadores.

Quer seja você um fã veterano só em busca de uma diversão compromissada, buscando apresentar seus filhos a uma galáxia muito distante e suas empolgantes e divertidas aventuras ou de olho em algo para manter os pequeninos entretidos com um jogo feito sob medida para os mais diversos públicos e com a já confirmada presença do co-op com tela dividida, esse é o jogo perfeito para se divertir em família.

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC no dia 05 de abril de 2022.