Nas últimas semanas, a confusão que cercou o mercado de ações envolvendo a GameStop foi marcante tanto para a indústria dos jogos em geral quanto para a bolsa de valores americana. Explicamos o ocorrido, desde quando isso começou e até onde pode terminar, mas agora a indústria do cinema e TV vão aproveitar para contar essa história de outras formas.

Ao que tudo indica, a MGM e a Netflix estão produzindo, cada uma, um filme sobre o ocorrido. A MGM negociou com Ben Mezrich a proposta do seu livro “The Antisocial Network” para a produção do filme, que irá contar como investidores amadores, gamers, usuários de internet e mais deixaram os grandes investidores de Wall Street de joelhos.

A Netflix está em negociações com Mark Boal, roteirista de Guerra ao Terror e A Hora Mais Escura, para escrever o roteiro de um filme sobre toda a questão das ações da GameStop. O ator Noah Centineo teria um papel de destaque nesse filme e o professor da Universidade de New York, Scott Galloway, seria consultor do roteiro.

Além dos filmes em planejamento, a Pinky Promise irá produzir uma minissérie com abordagem principal no drama do subreddit r/WallStreetBets e terá o nome de “To The Moon”. Noam Tomaschoff irá escrever o conteúdo para a série que se tornou a maior prioridade do canal no momento.