Helldivers 2 recebe grande atualização com diversos balanceamentos e melhorias

Helldivers 2

A mais recente e prometida atualização para Helldivers 2 já está disponível para o jogo e traz imensas melhorias para o jogo. Com mudanças em diversos aspectos, a atualização aplica melhorias em diversos estratagemas e armas, equilibra inimigos e também corrige problemas de estabilidades.

Outras importantes mudanças são as linhas de suprimentos, que agora são visíveis aos jogadores e mostram quais planetas e setores precisam ser limpados para alcançar outros objetivos, e também a possibilidade de criar salas privadas por convites.

Várias mudanças são baseadas em feedback da comunidade e a atualização também aplica novidades já desejadas, como usar vegetação para se camuflar ou esconder e até mesmo quais recursos ficam disponíveis após o fim de tempo de cada missão.

Abaixo é possível conferir na íntegra todas as mudanças para Helldivers 2 (via Steam).


Helldivers 2 – PATCH 01.000.400

Visão geral

Para este patch, algumas das maiores áreas de interesse são:
  • Apresentação das linhas de suprimento visíveis e origens dos ataques na Guerra Galáctica.
  • Atualizações para equilibrar Estratégias, armas, planetas e inimigos.
  • Várias correções para travamentos, melhorias de estabilidade e outras atualizações.
  • Criação de sala só por convite.

Equilíbrio do jogo

Objetivo das alterações de Estratégias neste patch:

Com estas alterações para equilibrar o jogo, queríamos reforçar algumas das Estratégias mais fracas para torná-las mais viáveis e oferecer mais possibilidades de variação dos aparatos. Também alteramos algumas Estratégias para deixá-las mais consistentes, mas o objetivo era manter o nível de força semelhante ou aumentá-lo.
Estamos analisando melhor as Estratégias para ver se há outras que possam precisar de reforços ou alterações para torná-las mais viáveis. Também queremos explicar melhor quais são os nossos objetivos com as alterações. Veja o link da publicação do blog para mais informações.

Foguete Sentinela A/MLS-4X
  • Dispersão reduzida
  • Prioridade para alvos maiores
  • Distância até o alvo aumentada de 75m para 100m
  • Redução dos foguetes por rajada de 2 para 1 (para melhorar a economia de munição)
  • Raio da explosão aumentado de 1m para 4m
  • Perfuração de armadura da explosão reduzida (Explosões não podem mais danificar inimigos de armadura pesada. O projétil ainda tem PA suficiente para danificar alvos de armadura pesada.)
  • Dano por projétil aumentado de 200 para 300
Metralhadora Sentinela A/MG-43
  • Tempo de espera reduzido de 180s para 120s
Metralhadora Sentinela A/MG-43, Sentinela Gatling A/G-16, Foguete Sentinela A/MLS-4X, Canhão Automático Sentinela A/AC-8, Morteiro Sentinela A/M-12, Morteiro Sentinela OEM A/M-23:
  • Durabilidade* aumentada de 0% para 80%
Plataforma de MP E/MG-101
  • Velocidade de rotação aumentada em 100%
Campo Minado Antipessoal MD-6
  • Dano por explosão aumentado de 250 para 350
Minas Incendiárias MD-I4
  • Dano por explosão aumentado de 150 para 210
Barragem Orbital de Gatling
  • Velocidade de tiro aumentada em 25%
  • Balas por rajada aumentadas de 30 para 60
  • Perfuração de armadura aumentada (pode causar dano a inimigos com armadura pesada)
  • Tempo de espera reduzido de 80s para 70s
Ataque Orbital de Precisão
  • Tempo de espera reduzido de 100s para 90s
  • Tempo de geração/chamada reduzido de 4s para 2s
Ataque Orbital por Explosão Atmosférica
  • Tempo de espera reduzido de 120s para 100s
Pods de foguete 110 mm via Águia

Embora essas alterações possam parecer um claro enfraquecimento, não é essa a intenção. Veja o post do blog para mais informações.

  • Mira aprimorada
  • Perfuração de armadura do projétil aumentada (agora causa 100% de dano a inimigos com armadura pesada, em vez de 50%)
  • Dano do projétil reduzido de 600 para 250 (para compensar a mira aprimorada e o dano extra do aumento da perfuração de armadura)
  • Perfuração de armadura da explosão reduzida (explosões não podem mais causar dano a inimigos com armadura pesada)
Metralhamento da Águia
  • Usos possíveis aumentados de 3 para 4
  • Perfuração de armadura aumentada, agora podendo causar dano a inimigos com armadura pesada.
Lança-granadas GL-21
  • Dano da explosão aumentado de 350 para 400
Metralhadora Pesada MG-206
  • Dano do projétil aumentado de 100 para 150
  • Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 23% para 33%
  • Velocidade de tiro reduzida de 450/750/900 para 450/600/750
  • Tempo de recarga reduzido de 7s para 5,5s
  • Potência do atordoamento aumentada
Metralhadora MG-43
  • Tempo de recarga reduzido de 4s para 3,5s
  • Número máximo de carregadores aumentado de 3 para 4
Metralhadora MG-43, Metralhadora Sentinela A/MG-43, Sentinela Gatling A/G-16 e Gatling dos Exouniformes Patriota EXO-45
  • Dano do projétil aumentado de 80 para 90
  • Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 7,5% para 25%
AR-23 Liberador, M-105 Vigorosa e “Cão de Guarda” AX/AR-23
  • Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 10% para 23%
AR-23C Liberador Impactante
  • Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 23% para 35%
RB-14 Árbitro
  • Capacidade do carregador aumentada de 25 para 30
  • Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 10% para 20%
AR-61 Abre-alas
  • Dano do projétil aumentado de 60 para 95
  • Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 10% para 17%
  • Capacidade para munição reduzida de 35 para 30
  • Número de carregadores reduzido de 10 para 8
  • Potência do atordoamento aumentada
Purificadora PLAS-101
  • Perfuração de armadura do projétil aumentada para igualar a da explosão
  • Perda de potencial ofensivo da explosão reduzida
Besta Explosiva CB-9
  • Perfuração de armadura da explosão aumentada para igualar a do projétil
  • Força de demolição aumentada (pode destruir as tocas dos Insetos e os prédios dos fabricantes de Robôs)
  • Informação sobre perfuração média incluída
R-36 Rompante
  • Dano total aumentado de 420 para 570 por tiro
R-63 Diligência
  • Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 10% para 25%

*Alguns inimigos têm partes do corpo resistentes que recebem só uma parte do dano-base dos projéteis

Outros
  • Modificadores de recuo por postura: alteramos os modificadores de recuo por postura para que sejam mais consistentes e também para recompensar mais a posição deitada. Quase todas as modificações melhoram o recuo e somente duas pioram o seu valor (e apenas em 10%).

Veja o post do blog para uma descrição mais detalhada.

Gameplay

Geral

Removido o modificador de operação Defesas AA: Compartimentos de Estratégia reduzidos em 1

  • No futuro, queremos dar uma olhada nos modificadores de operações. Atualmente, alguns são repetitivos e os outros não criam variedade nem promovem diferentes estilos de jogo. Por enquanto, vamos remover esse modificador, que só incentiva os jogadores a trazerem as melhores Estratégias e não cria variedade.

Missão de evento de defesa Resgate os Funcionários Essenciais desativada até segunda ordem

  • Isso é para dar a essa missão a atenção e o cuidado que merece, já que no momento ela não é considerada divertida o suficiente nem tem tido o desempenho que queremos.

Amostras super

  • Agora, as Amostras super são geradas na dificuldade 6. O motivo para essa alteração é pensarmos que a existência delas somente a partir da dificuldade 7 forçava algumas pessoas a jogarem em uma dificuldade maior do que aquela em que se sentiam confortáveis. Nós ainda queremos uma barreira para isso, mas uma menos prejudicial.
  • A Estratégia Artilharia das SEAF não é mais bloqueada por bloqueadores de Estratégias ou tempestades iônicas. Ela fica disponível após o tempo da missão acabar e o Destróier sair da órbita.
  • Inimigos a uma distância corpo a corpo dos portões na missão “Evacuar ativos de alto valor” vão atacá-los de forma mais consistente agora.
  • Incluída a possibilidade de conversar no chat a partir dos menus do jogo e da tela de carregamento da missão.
  • Algumas das miras em primeira pessoa foram atualizadas para facilitar a visibilidade.
Social
  • Salas só por convite foram implementadas
Armaduras
  • Novo efeito passivo de armadura, Braços Firmes (+50% de dano corpo a corpo, +30% de ergonomia das armas)
Planetas e perigos

Planta espinhosa

  • A planta espinhosa que aparece em alguns planetas foi retrabalhada.
  • A explosão e os espinhos da planta não causam mais sangramento ou perda de resistência.
  • Ela agora “estoura” três vezes, lançando espinhos para todos os lados e causando mais dano.

Redemoinhos de fogo

  • O comportamento dos redemoinhos de fogo foi alterado e não deve mais parecer que eles respondem ativamente aos movimentos dos jogadores, movendo-se de forma mais aleatória.
  • A visão dos inimigos é reduzida durante uma tempestade de redemoinhos de fogo, enquanto a dos jogadores não é afetada.

* Redemoinhos de fogo mais aleatórios devem resultar em maior variedade de situações para os jogadores. A probabilidade de os redemoinhos se juntarem em pontos de extração ou objetivos diminui bastante, e lidar com eles será mais fácil no geral.

Tremores

  • A geração de tremores foi ajustada para que seja um pouco mais aleatória.
  • O tamanho do epicentro e o alcance dos efeitos dos tremores foram aumentados.

* Essas alterações devem resultar em mais situações nas quais inimigos afastados dos jogadores são atordoados, além de reduzir a frequência com que tremores ocorrem próximos aos jogadores.

Visibilidade

A quantidade de névoa de muitos planetas foi ajustada para algo menos forte e denso, para reduzir a fadiga de lutar frequentemente em planetas com má visibilidade. Ainda queremos que haja planetas enevoados e com visibilidade pior, mas havia um desequilíbrio.

  • Planetas desérticos, como Erata Prime, Baía Chort, Lodoferno e similares.
  • Planetas montanhosos, como Varylia 5, Baía Matar, Oshaune e similares.
  • Todas as fontes de luz artificiais tiveram sua intensidade reequilibrada e reduzida para corrigir situações em que as luzes cegavam completamente os jogadores.

Hellbombas não detonadas

  • Agora, as Hellbombas com defeito e não detonadas que às vezes podem ser encontradas nos planetas vão explodir imediatamente se atingidas por explosões fortes ou armas pesadas. Elas ainda terão o mesmo delay se atingidas por armas pequenas ou ataques mais fracos.

Vegetação

  • As plantas grandes o bastante para atrapalhar os jogadores agora têm uma função extra. Será mais difícil detectar os Helldivers quando eles estiverem dentro da vegetação, reduzindo o alcance de detecção dos inimigos. Esse efeito é cumulativo com outros efeitos de redução da detecção, como horário noturno, agachar-se ou deitar-se, ou coisas como o efeito passivo de armadura de explorador.

Tempestades iônicas

  • Foram incluídos mais efeitos visuais para as tempestades iônicas.
Inimigos

Efeito ácido

  • O efeito ácido aplicado a caçadores, minas de Insetos etc. e agora permite que você corra quando ativo e reduz a velocidade em 30%, em vez de 50%. A duração foi aumentada de 3 para 4 segundos. A finalidade dessas alterações é diminuir o prejuízo aos jogadores por estarem mais lentos quando lutarem contra os Terminídios. Isso faz com que usemos esse efeito em mais lugares, sem tornar a experiência muito penosa, como nos Repugnantes ácidos.

Equilíbrio dos inimigos com armadura

  • Reduzimos o número de inimigos com armadura pesada, como Titãs Ácidos e Atropeladores, nas dificuldades mais altas, que, em vez disso, vão gerar mais hordas de inimigos menores. A diferença deve ser bastante notável e a quantidade deve ser de, no mínimo, 30% de inimigos com armadura pesada a menos durante invasões de Insetos. Também reduzimos levemente o número de Hulks gerados para os Autômatos. Nossa intenção é suavizar a demanda por armas antitanques, e o fato de haver mais dos outros inimigos dá um incentivo maior para que grupo traga Estratégias e armas para lidar com hordas.

Patrulheiros

  • A geração de patrulheiros volta a funcionar como antes do patch 1.000.300, com alguns pequenos ajustes para que as fases fiquem menos vazias se você estiver longe dos locais importantes e com presença inimiga.

Atordoamento

  • Inimigos de tamanho médio e grande não são mais atordoados tão facilmente. Isso não afeta as Estratégias que atordoam e afeta principalmente a facilidade com que a Esmurradora atordoa inimigos grandes.
Terminídios

Repugnante ácido e Desovador repugnante

  • Agora, Repugnantes ficam mais lentos se perderem suas pernas.
  • Agora, a saliva dos Repugnantes aplica um efeito ácido.
  • A saliva dos Repugnantes agora só pode causar dano aos Helldivers até 4 vezes por segundo e eles não podem sofrer dano várias vezes do mesmo projétil. Isso deve reduzir casos de morte instantânea pela saliva.

Titã ácido

  • A cabeça do Titã Ácido está um pouco menos resistente a armas antitanque mais fracas. Não é uma grande mudança e vai importar mais para armas como a Railgun.
  • A saliva do Titã Ácido agora só pode causar dano aos Helldivers 4 vezes por segundo e eles não podem sofrer dano várias vezes do mesmo projétil. O dano ainda é bastante letal, então passar correndo pela saliva deles não é recomendado. A saliva também se dispersa por uma área maior agora.

Beemote atropelador

  • O Beemote atropelador está se juntando às batalhas nas dificuldades mais altas e pode aguentar mais dano do que antes. Isso nos permite gerar menos atropeladores, mas ainda manter a dificuldade.

Atropeladores

  • Eles agora mostrarão os efeitos de sangramento no corpo se um sangramento já tiver começado. Os efeitos de sangramento na boca ainda podem ser mostrados sem que um sangramento tenha começado.
Autômatos

Hulk escaldante

  • O lança-chamas do Hulk agora causa menos dano e não pode causar dano mais de 4 vezes por segundo. Além disso, os Helldivers não podem sofrer dano várias vezes pelo mesmo projétil de fogo. Isso deve reduzir os casos de morte instantânea.

Tanques autômatos

  • O valor de armadura na frente do tanque foi reduzido para o mesmo das seções sem ventilação na traseira do tanque. A intenção inicial era que a blindagem fosse maior na frente, mas a linguagem visual não mostrava isso.
  • Os dutos de ventilação na traseira da torre dos Tanques têm o mesmo valor de armadura de antes, mas eles agora avaliam a direção das explosões corretamente.
  • O dano de propulsores autômatos explosivos foi reduzido em 50%, mas eles ainda farão você pegar fogo.

Guerra Galáctica

Apresentando linhas de suprimento e origens dos ataques:

As linhas de suprimentos não eram mostradas no mapa da Guerra Galáctica, para reduzir a poluição visual e melhorar a legibilidade. Porém, com base no feedback da nossa comunidade, implementamos a exibição delas no mapa. Essa solução tenta, ao mesmo tempo, manter a legibilidade geral e exibir esse sistema no jogo.

Agora será possível ver de que planeta um ataque se origina, dando à comunidade a chance de impedi-lo em sua origem.

Também atualizamos os visuais das janelas com informações de setor e planeta no mapa holográfico.

Correções

  • A mira da Lança FAF-14 foi retrabalhada e agora deve funcionar muito melhor. No entanto, ela deixou de visar os geradores autômatos. Isso não é intencional e será corrigido no futuro.

Os modificadores ambientais de Calor intenso e Frio extremo agora afetam a velocidade de recarga do Canhão Quasar e serão exibidos corretamente na HUD.

  • -2,5s de velocidade de recarga em planetas frios
  • +2,5s de velocidade de recarga em planetas quentes
  • O pulso do radar que detecta inimigos no minimapa agora é visível.
  • Restringimos a dispersão dos projéteis dos Autômatos em relação ao ângulo em que são disparados. Isso significa que situações como as de Devastadores atirando para os lados tendem a não ocorrer mais.
  • Possibilitamos que as armas dos exouniformes realizem pequenos ajustes em relação ao ângulo de disparo. Isso deve torná-las mais precisas.
  • O Escudo Balístico passa a colidir com as granadas.
  • O botão de desbloquear não deve mais desaparecer do menu social.
  • Jogadores bloqueados não podem mais entrar na sala de quem os bloqueou por meio da lista de Jogadores recentes.
  • Corrigido um bug que fazia com que as estatísticas de inimigos mortos, missões jogadas e missões concluídas não fossem exibidas corretamente no arsenal.
  • Corrigido um problema que permitia que fosse jogado um número ilimitado de granadas pressionando o botão de “Granada rápida” após fechar o menu de Estratégias.
  • Os Helldivers agora também voltam para a última arma ativa quando ficam sem granadas, corrigindo um problema que fazia com que eles ficassem segurando uma esfera de Estratégia sem o menu de Estratégias estar aberto.
  • Corrigidas algumas sobreposições de texto em vários lugares.
  • O efeito de queimadura aplicado ao jogador quando um errante de combate morre é agora uma queimadura normal. O intuito é que você consiga escapar com vida. Mas você estará em chamas, então, para o chão!
  • O transporte de extração não pode mais sofrer dano, impedindo a extração. Foram utilizados novos materiais de alta qualidade diretamente da P&D da Superterra.
  • No PC, você agora pode navegar pelo menu de supercréditos usando as teclas “WASD”.
  • Corrigido um problema em que a contagem de amostras das missões era exibida incorretamente.
  • As fases não são mais geradas com áreas bloqueadas que impedem o progresso dos jogadores.
  • A ponte da sua nave não fica mais obscurecida por uma escuridão perpétua.
  • Foram reduzidas as situações em que Estratégias azuis poderiam se soltar se colocadas perto da torre detectora.
  • O menu do bônus de guerra agora exibe o gesto e a pose de vitória corretos na miniatura.
  • O limite de medalhas de guerra agora é exibido na interface.
  • Corrigido um bug que deixava a armadura dos Helldivers invisível para outros jogadores.
  • Interface de denúncia de jogadores melhorada.
  • Corrigido um problema com Helldivers sendo lançados para os ares quando próximos de um cadáver de Titã Ácido ou Caminhante Fabril.
  • Correção para o fato de Caminhantes Fabris às vezes gerarem um modelo extra quando destruídos.
  • Reduzidas as situações em que Helldivers podiam morrer de repente ao caminhar por vales que parecem transitáveis em alguns planetas.
  • Corrigido um problema raro nos planetas árticos, onde os jogadores podiam morrer de repente quando perto de corpos d’água.
  • Corrigido o fato de às vezes o Pelicano 1 partir logo após o embarque de qualquer jogador.
  • Corrigido um bug que deixava os Helldivers presos no estado ocioso após lançarem granadas.
  • Correção para a Metodologia de Acondicionamento Superior não funcionando com outras pessoas.
  • A lista de Jogadores recentes agora inclui jogadores que entraram no meio da sessão.
  • A política de desconexão foi relaxada para usuários de PC.
  • Corrigido um problema em que os nomes de jogadores da sessão anterior não eram salvos corretamente ao reiniciar.
  • A origem do ataque provocador da campanha defensiva pode agora ser visualizada ao passar o cursor sobre o planeta atacado ou sobre o planeta agressor.
  • Diretrizes implementadas para textos anteriormente difíceis de ler.
Correções de estabilidade
  • Correções gerais de estabilidade.
  • Correção para um travamento que podia ocorrer ao aplicar ferimentos em vários inimigos.
  • Somente PlayStation: corrigido um problema que às vezes fazia o console travar ao alternar entre os modos de qualidade e desempenho.
  • Correção para um travamento que ocorria quando um jogador abandonava a partida depois que todas as suas railguns haviam explodido.
  • Correção para um travamento que podia ocorrer ao entrar novamente na sessão anterior.
  • Correção para um travamento que ocorria ao tentar lançar uma bola de neve no modo de mira telescópica.
  • Correção para um possível travamento quando o Aparato era abortado ao entrar numa sessão em andamento.
  • Correção para um travamento raro ao sair de uma sessão com a arma apontada.

Problemas conhecidos

  • O envio de pedidos de amizade via código dentro do jogo não funciona atualmente.
  • Jogadores podem não conseguir receber convites ou unir-se a outros no jogo.
  • Jogadores incluídos na lista de Jogadores recentes aparecem no meio da lista.
  • Pode haver atraso no pagamento de medalhas e supercréditos.
  • Inimigos que sangram até a morte não fazem avançar Ordens pessoais e Missões erradicadoras.
  • Armas de arco às vezes se comportam de forma inconsistente e às vezes falham.
  • A maioria das armas atiram abaixo do retículo ao usar a mira telescópica.
  • A arma Justiceiro de Plasma não consegue destruir os geradores de escudo.
  • O raio sinalizador da Estratégia pode se fixar em um inimigo, mas ela será enviada à posição original.
  • Quando cercados por inimigos, os Helldivers podem não conseguir ficar de pé após se agachar.
  • O módulo da nave “Carrinhos de Mão” não reduz o tempo de espera do Pacote Gerador de Escudo.
  • Às vezes o Titã Ácido não sofre dano na cabeça.
  • O traseiro do Atropelador não sofre dano de explosões.
  • Jogadores podem ficar presos no Aparato ao entrar num jogo em andamento.
  • Pode não haver reforços disponíveis para jogadores que entram num jogo em andamento.
  • A libertação dos planetas alcança 100% ao término de todas as missões de defesa.
  • O objetivo “Hasteie a bandeira da Superterra” não aparece na barra de progresso.
  • A contagem de missões na guia Carreira volta a zero quando o jogo é reiniciado.
  • As descrições de algumas armas estão desatualizadas e não refletem o design atual.
  • O BR-14 Árbitro apresenta valores de recuo incorretos.
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