Helldivers 2

A desenvolvedora de Helldivers 2, a Arrowhead Game Studios, indicou que vai diminuir a frequência de lançamento de patches para ter mais tempo para aprimorá-los.

O jogo de PlayStation 5 e PC estabeleceu recordes de vendas e, desde o lançamento, a Arrowhead alimentou o título com patches lançados regularmente e os Bônus de Guerra para manter os jogadores interessados.

Mas a comunidade do jogo pediu para a desenvolvedora que desacelere quando se trata de mudanças significativas de balanceamento, bem como de lançamentos de Bônus de Guerra, sentindo que a Arrowhead às vezes foi longe demais com ‘nerfs’ (pioraram) e falhou em incluir armas e equipamentos que sejam significativas nos Bônus de Guerra.

Hoje, 21 de março, em meio à expectativa de que Helldivers 2 recebesse mais um patch de balanceamento, o gerente da comunidade da Arrowhead, ‘Twinbeard’, acessou o Discord do jogo para informar sobre os planos de acalmar um pouco as coisas.

“Queremos dedicar mais algum tempo para este e potencialmente patches futuros, já que sentimos que a cadência provavelmente foi um pouco alta para podermos manter o padrão de qualidade que queremos e que você merece”, disse Twinbeard. “Corrigir muitos riscos pode facilmente interromper o fluxo de trabalho e consumir mais recursos do que você imagina; precisa de planejamento, implementação, monitoramento, possíveis ajustes em hotfixes etc. Para este preferimos esticar um pouco, espero que com um bom resultado”.