A The Game Bakers lançou uma nova atualização para o RPG de aventura espacial romântica Haven que apresenta alternativas para casais do mesmo sexo.

Depois de aplicar a atualização, os jogadores poderão escolher com qual Yu e Kay querem jogar. Eles podem jogar como os existentes Yu e Kay (mulher e homem), como duas mulheres (Yu e uma versão alternativa de Kay), ou como dois homens (Kay e uma versão alternativa de Yu).

Haven é sobre a liberdade de amar quem você quiser”, disse o diretor criativo Emeric Thoa em um comunicado à imprensa. “Desde os primeiros dias de concepção, criamos vários casais para o jogo, com uma gama diversificada de relacionamentos. Mas as restrições da produção da nossa equipe independente nos fizeram focar apenas em Yu e Kay. Após o lançamento do jogo, queríamos voltar e trabalhar nesta atualização. Esperamos que muitos jogadores se sintam melhor representados no jogo”.

The Game Bakers observa que a atualização não altera o arco da história de Haven, já que os jogadores ainda assumem os papéis de Yu e Kay, mas oferece mais opções quanto à composição do casal.

Haven está disponível para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC Steam, Epic Games Store e GOG.