A conspiração da Blue Box Game Studios pode ter chegado ao fim graças a um novo vídeo postado na conta do Twitter da própria desenvolvedora, provando que Hasan Kahraman é uma pessoa que existe. Ele não é Hideo Kojima. Ele não está associado a Hideo Kojima. E ele não está trabalhando em Silent Hill.

“Olá a todos, aqui é Hasan Kahraman”, disse Kahraman no vídeo de 42 segundos. “Só queria fazer um vídeo bem rápido para mostrar que sou uma pessoa real”, comenta.

O vídeo de Kahraman na conta do BLUE BOX Game Studios surge depois de quase uma semana de teorias de conspiração desenfreadas, convencidas de que o desenvolvedor independente era na verdade Hideo Kojima, e que seu jogo, Abandoned, poderia ser um novo Silent Hill.

“Sim, eu realmente não sou associado a Hideo Kojima. Eu não sou um ator. Não estou trabalhando em Silent Hill”, diz ele, desmascarando os rumores em andamento. “Eu só queria mostrar a vocês meu rosto e que sou real”.

Kahraman continua expressando seu desejo de fazer uma sessão completa de perguntas e respostas em breve, com a promessa de falar mais sobre Abandoned e a BLUE BOX Game Studios.

O aplicativo de Abandoned com o trailer rodando em tempo real no PS5 está previsto para ser lançado nesta sexta, 25 de junho.