Harada acredita que uma Tekken Collection não teria apelo

Tekken Christie

Uma Tekken Collection é improvável, de acordo com o produtor da série Katsuhiro Harada.

Em uma entrevista com o TheGamer (via VGC), Harada foi questionado se havia alguma possibilidade de uma compilação consistindo de jogos clássicos de Tekken.

Harada respondeu que não achava que haveria desejo para tal compilação, porque, em sua opinião, os primeiros jogos poligonais envelheceram muito pior do que os jogos baseados em sprites, e as pessoas tendem a jogar jogos de luta 3D por seu espetáculo visual.

“É diferente para jogos de luta [2D] porque os jogadores de jogos de luta 3D tendem a jogar a última versão”, disse Harada por meio de um intérprete. “Desde o início, eram os modelos de personagens poligonais que realmente empurravam os limites dos gráficos na época. Então, quando você os vê mais tarde, não parecem tão impressionantes quanto costumavam ser”.

“Jogos de luta 2D, porque eram apenas personagens sprite e coisas assim, eles não parecem envelhecer graficamente tanto. E essa não é a principal razão pela qual as pessoas os jogaram em primeiro lugar”, comenta.

O produtor Michael Murray acrescentou que, em geral, concorda com a opinião de Harada, mas disse que estaria mais interessado em repetir algo menos tradicional, como Tekken Tag Tournament 2 ou os modos Tekken Force ou Devil Within beat’em up em jogos Tekken anteriores. “Mas eu não me veria pegando Tekken 3 e jogando contra amigos por um longo período de tempo”, ele admitiu. “Então sim, há uma diferença que sentimos entre os jogos de luta 3D e os 2D nesse aspecto”.