FIFA 21

Em junho deste ano, hackers roubaram cerca de 780 GB de dados da EA, incluindo o código-fonte de FIFA 21 e da engine Frostbite, usado na maioria de seus títulos. Agora, os hackers estão vazando as informações que obtiveram na internet na tentativa de forçar a EA a pagar por um resgate.

A Vice relatou essa notícia (via IGN), depois que os hackers deixaram uma mensagem em um fórum sobre seus planos. Aparentemente, os hackers originalmente tentaram vender os dados, mas agora decidiram tentar extorquir a EA para obter o dinheiro do resgate.

A declaração diz: “há algumas semanas, enviamos um e-mail para resgate [sic] para a EA, mas não recebemos nenhuma resposta, então postaremos [o código-fonte]”. Isso é seguido por uma clara ameaça de continuar compartilhando os dados se a EA não responder: “se eles não nos contatarem ou não nos pagarem, continuaremos a publicá-los”.

Os hackers também deixaram uma pasta compactada no fórum, contendo 1,3 GB de arquivos internos da EA relacionados a ferramentas de desenvolvimento e armazenamento. Isso pode ser uma grande dor de cabeça para a EA, já que a Frostbite é usada em praticamente tudo. Apesar disso, a empresa parece pensar que o hack terá um impacto mínimo nos produtos e serviços. A EA divulgou a seguinte declaração:

“Estamos cientes das postagens recentes de supostos hackers e estamos analisando os arquivos liberados. No momento, continuamos a acreditar que eles não contêm dados que representem qualquer preocupação para a privacidade do jogador e não temos motivos para acreditar que existe qualquer risco material para nossos jogos, nossos negócios ou nossos jogadores. Continuamos a trabalhar com as autoridades policiais federais como parte desta investigação criminal em andamento”.

Winz.io