O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


 

Atenção, pilotos de todas os níveis de habilidade! Gundam Evolution, exclusivo online, está chegando ao PlayStation 5 e ao PlayStation 4 em 2022. Vença no campo de batalha com este novo jogo de tiro em primeira pessoa free-to-play em que os jogadores podem pilotar mechas da série de anime Gundam em combates 6v6 com objetivos.

No início do desenvolvimento, nós definimos dois conceitos principais que queríamos misturar em um novo jogo de Gundam: “batalhas em equipe rápidas e imersivas com mechas” e “a possibilidade de qualquer mecha sair vitorioso usando seus próprios atributos, habilidades e táticas”. Nos esforçamos muito para fazer este jogo e estamos muito animados para conectar os fãs de jogos de tiro em primeira pessoa com os fãs de Gundam. Confira o nosso “Trailer de Anúncio Ocidental”, com um remix do tema principal de Gundam Evolution do renomado DJ e fã de Gundam, Steve Aoki!

Mova-se além dos seus limites

Gundam Evolution é free-to-play e traz 12 unidades de mechas que todos os jogadores podem pilotar gratuitamente, cada uma com suas próprias capacidades de ataque e suporte. Para quem é fã fervoroso de UC ou quem tenha um pouco mais de “ferro” no sangue, há muitas unidades de todo o multiverso de Gundam para todos testarem. Sem ficarem limitados a uma classe específica, os jogadores podem selecionar uma série preferida livremente e adaptar seu estilo de jogo às necessidades da equipe.

Além disso, um sistema de autorreparo (uma função que recupera o PV de uma unidade aos poucos) e módulos de reparo posicionados inteligentemente nos ambientes permitem que os jogadores tenham uma variedade maior em suas equipes e estratégias de combate. Para complementar nossos controles intuitivos, criamos um sistema de impulso, que concede aos jogadores acesso a táticas habilidosas que podem ajudar na movimentação pelo campo de batalha, permitir que equipes se reagrupem e até que desviem de ataques inimigos no meio do combate.

As regras da batalha

Antes de você desafiar seus rivais, vamos revisar as regras dos três tipos de batalha: Captura de Pontos, Domínio e Destruição.

Na Captura de Pontos, as equipes se revezam para tentar ocupar pontos de controle iterativos. Os jogadores precisam usar toda a habilidade que puderem para se mover para o segundo ponto ou manter a linha de defesa com muita coragem para garantir a vitória.

No modo Domínio, o risco aumenta. As duas equipes se enfrentam para controlar três objetivos que são desbloqueados aleatoriamente. É uma batalha acirrada de pontos em um campo de batalha que está sempre evoluindo.

Em Destruição, as equipes são divididas em papéis de Atacantes e Defensores e batalham para destruir ou defender seus objetivos. A cooperação é essencial para virar a maré de batalha neste jogo de supressão e sabotagem.

Cada modo apresenta diversos mapas terrestres e interestelares para os jogadores explorarem. Seja atravessando uma base lunar ou explorando uma mina de recursos na Terra, todos os seis jogadores precisam cooperar e se adaptar a cada situação de combate para garantir a vitória.

Junte-se à evolução: teste de rede fechado para a América do Norte

Neste ano, vamos fazer um teste de rede para PS5 e PS4 e precisamos da sua ajuda para testar diversas funções do jogo e dos servidores! Essa é uma ótima chance de se envolver no desenvolvimento do jogo, testar suas habilidades de pilotagem e experimentar alguns recursos como a assistência de mira, que criamos para ajudar jogadores que não conhecem o gênero. Os jogadores de PS5 também verão pela primeira vez a linda resolução em 4K e as configurações gráficas com foco no desempenho em 60 FPS.

Além das 12 unidades de mechas iniciais, duas unidades adicionais vão se juntar à disputa em tempo do teste de rede fechado: Gundam Exia* e Marasai [UC]*.

Um dos quatro Gundams usados pelo Ser Celestial para acabar com a guerra por meio de uma intervenção armada. Desenvolvida para se destacar em combate corpo a corpo em qualquer condição. Pilotada por Setsuna F. Seiei.

Desenvolvida pela Anaheim Electronics, a Marasai foi implementada pelos Titãs durante o Conflito de Gryps e foi usada depois por Sobreviventes Zeon.

O teste de rede fechado é uma ótima chance de experimentar essas unidades adicionais, além dos diversos itens de personalização disponíveis para obter no lançamento final.

*Estas unidades adicionais e trajes de unidades estarão disponíveis na versão completa, e poderão ser obtidas por jogo ou compra.


Este teste incluirá o Japão e a América do Norte (EUA & Canadá). Fiquem de olho em informações adicionais de cronogramas e detalhes de cadastro que serão disponibilizadas no nosso site oficial e nas redes sociais assim que estiverem prontos.

Estamos muito felizes por criar o primeiro jogo competitivo de tiro em primeira pessoa online do Gundam. Além disso, também estamos animados para anunciar que vamos lançar o jogo ao mesmo tempo no Japão e na América do Norte (EUA & Canadá) em 2022. Também estamos planejando o lançamento na região da Europa, mas ainda não podemos compartilhar os detalhes finais. Agradecemos o apoio de vocês e vamos compartilhar detalhes sobre o lançamento na Europa assim que possível. Obrigado pela leitura e esperamos ver vocês no campo de batalha este ano!