Um grupo de fãs do PlayStation conseguiu trazer de volta o modo multiplayer online de Motorstorm, título de lançamento do PS3.

Os servidores do popular jogo de corrida off-road estão offline desde o início de 2010. Isso agora mudou graças ao grupo de fãs PlayStation Online Network Emulated (PSONE).

A equipe conseguiu emular os servidores da Sony e criar seu próprio servidor ao qual qualquer pessoa pode se conectar. Os jogadores devem possuir um PlayStation 3 e uma cópia de Motorstorm. Em seguida, altere as configurações de rede do console, colocando seu DNS primário para 185.194.142.4 e o secundário como 8.8.8.8 ou 1.1.1.1. Ao fazer isso, o jogo se conectará aos próprios servidores de PSONE em vez de tentar se conectar aos agora desativados da Sony.

PSONE também suporta vários outros jogos PS3, incluindo Warhawk, SOCOM Confrontation, Killzone 2, Twisted Metal Black e Calling All Cars. Atualmente, eles trabalham em jogos como Resistance, Wipeout HD e Ratchet & Clank: Up Your Arsenal. Até a PlayStation Home está nos planos de ser reativada.