Granblue Fantasy: Relink

O site americano Twinfinite sentou recentemente com o diretor Tetsuya Fukuhara, um dos principais nomes da desenvolvedora japonesa Cygames, para discutir os próximos detalhes envolvendo a franquia Granblue Fantasy, em especial o recente lançamento de Granblue Fantasy Versus e os ainda misteriosos Granblue Fantasy Relink e Project Awakening.

Abaixo você pode ver alguns dos pontos mais interessantes da entrevista. Para ler a entrevista na íntegra (em inglês) é só clicar aqui.

Quando questionado pelo entrevistador se haveriam planos para um lançamento simultâneo em todo o mundo para o Relink ou se haveria um espaço entre o lançamento japonês e nos demais territórios como no Versus, Fukuhara disse que “ainda há algum tempo até o lançamento, então não é possível dar uma resposta firme.”, mas disse também que “já que nós vamos lançar o jogo mundialmente, não há vantagens para nós em ter um espaço entre os lançamentos em diferentes idiomas e regiões, então estamos planejando fazê-lo simultaneamente.”

Falando sobre os já anunciados dois season passes que Granblue Fantasy Versus vai receber e o fato de que o jogo mobile possui centenas de personagens que poderiam ser usados como DLC, Fukuhara foi questionado se havia consideração para mais DLCs se os jogadores continuarem apoiando o jogo. Ele disse que “é claro, nós sabemos que temos vastos recursos de personagens e mesmo antes do jogo sair, nós já tínhamos recebido vários pedidos para que incluíssemos esse ou aquele personagem”.

“Idealmente, nós gostaríamos de continuar, já que nós queremos agradar os fãs. Por outro lado, já que é um jogo de luta, adicionar personagens também significa adicionarmos novas mecânicas e estilo de luta. Se adicionarmos personagens ilimitados, como colocar todos os personagens de Granblue Fantasy em um jogo, talvez fosse exagerado em sua dificuldade. É por isso que, em relação ao número de personagens e quais vamos considerar, nós provavelmente vamos limitar isso no futuro.”

Por outro lado, Fukuhara confirmou também que os personagens DLC vão adicionar conteúdos de história, dizendo que “você será capaz de jogar com eles tanto no Versus quanto no modo RPG como seu personagem principal. Além disso, também haverá uma pequena história de introdução para cada personagem DLC quando nós os introduzirmos ao jogo. Dessa forma, os jogadores irão conhecer o background de cada personagem.”

Voltando a falar sobre Relink, Fukuhara revelou que a estrutura do jogo contará com dois segmentos, “um é a história principal a qual é similar ao Granblue Fantasy original. Seguirá uma história e ela se desenvolve naquela direção. Para ver um novo capítulo, você vai para uma nova ilha. É como irá fluir.” Essas missões serão single-player, porém será possível destravar missões multiplayer a medida que o jogador progride, que seriam o segundo segmento.

“Por outro lado, nós também vamos implementar missões multiplayer. Você irá encontrá-las ou recebê-las em um local e os objetivos estarão espalhados pelo Skydom. Para completar essas missões, você precisará pular no Grandcypher, voar até uma ilha, completar a missão, voltar e pegar outra missão.” Fukuhara disse, revelando ainda que haverão raids multiplayer a serem desbloqueadas com o avançar da história.

Como o jogo não possui uma data de lançamento ainda, ele foi questionado sobre um possível lançamento do jogo para PS5 como título cross-gen ao que Fukuhara respondeu que “nós ainda estamos bem certos de que é um jogo de PS4. Durante a transição do PS3 para PS4, houveram jogos cross-generation. Dependendo do momento em que Relink for lançado, há a possibilidade de que ele seja jogável tanto no PS4 quanto no PS5. Dito isso, PS4 definitivamente será a plataforma principal para esse jogo. Foi anunciado que os jogos de PS4 também serão jogáveis no PS5, é o que nós ouvimos até aqui, então temos grandes esperanças sobre isso.”

Falando ainda sobre a questão da retrocompatibilidade, Fukuhara disse que “não foi decidido até o momento, mas há a possibilidade de existir um disco próprio de PS5. Nesse caso, ele provavelmente não contaria com um grande pulo visual ou de resolução, mas provavelmente teria um framerate melhor e carregamento mais rápido. Essa é uma possibilidade que veremos no futuro.”

Por fim, Fukuhara falou sobre a quantidade de personagens e a história do Relink. Primeiro, ele revelou que “no momento, eles tem ao menos dez personagens jogáveis, então é parecido com o Versus até agora.” e disse ainda que “é claro, isso é só uma possibilidade por enquanto, mas poderemos ter personagens adicionais lançados como DLC”.

Já sobre o ponto em que a história irá se passar, Fukuhara disse que “falando sobre a história, é algo no futuro do atual capítulo mais recente do Granblue Fantasy original. A equipe irá chegar em um novo Skydom e a história do Relink será outra história acontecendo nesse novo Skydom. Dito isso, a história que irá acontecer no Granblue Fantasy original e a história contada em Relink serão meio que diferentes. Será como uma história paralela”.

A entrevista revelou ainda mais informações sobre a franquia como um todo e é uma boa leitura para os fãs dela. Granblue Fantasy Versus foi lançado no dia 06 de fevereiro para PS4 e você pode ler a nossa análise aqui. Granblue Fantasy Relink ainda não possui uma data de lançamento, mas está confirmado para PS4.

Winz.io