O criador de Dead Space e chefe da Striking Distance Studios, Glen Schofield, pediu desculpas pelos seus comentários a respeito do desenvolvimento de The Callisto Protocol (post já excluído).
Schofield escreveu que sua equipe trabalhava de 12 a 15 horas por dia durante 6 a 7 dias por semana enquanto almoçava e jantava no trabalho. Ele reconheceu ainda que os funcionários estavam cansados e exaustos, e há até infecções por Covid no escritório, antes de afirmar que sua equipe está fazendo isso por paixão e não estava sendo forçada.
O tweet polêmico aparentemente surgiu do nada e em um momento em que os líderes da indústria de jogos são frequentemente criticados por sobrecarregar seus funcionários. Considerando que Schofield é o CEO, as pessoas ficaram sem palavras quando ele afirmou que “ninguém está nos forçando”, sem perceber a dinâmica de poder.
Vendo que seu tweet não teve o tom desejado, Schofield pediu desculpas: “quem me conhece sabe o quanto sou apaixonado pelas pessoas com quem trabalho. Anteriormente eu twittei o quão orgulhoso eu estava do esforço e das horas que a equipe estava dedicando. Isso estava errado. Valorizamos paixão e criatividade, não longas horas. Lamento a equipe por vir assim”.
Anyone who knows me knows how passionate I am about the people I work with. Earlier I tweeted how proud I was of the effort and hours the team was putting in. That was wrong. We value passion and creativity, not long hours. I’m sorry to the team for coming across like this.
— Glen A. Schofield (@GlenSchofield) September 3, 2022
The Callisto Protocol será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam em 2 de dezembro.