A Headup Games e a Goody Gameworks anunciaram que Gigapocalypse, o destruidor de cidades sidescroll retrô, será lançado em 2 de junho para PS4, Xbox One e Switch.

Inspirado em filmes de monstros Kaiju como Godzilla e King Kong, bem como clássicos de jogos como Rampage, Gigapocalypse oferece aos jogadores uma lista de monstros, ou “Gigas”, para escolher enquanto reduzem cidades a escombros ao ritmo de uma trilha sonora de heavy metal.

A cada corrida que você fizer para tentar chegar ao chefe de cada local, seu Giga ficará mais poderoso e ganhará pontos de mutação. Gaste esses pontos para atualizar seu Giga com novas mutações, habilidades, skins e até cinco pequenos animais de estimação que o acompanharão em seus passeios de destruição urbana. Cuide do seu Giga em minijogos no estilo Tamagotchi e decore a casa do seu Giga com itens legais que vão melhorar o seu Giga e torná-lo ainda mais ameaçador.

Gigapocalypse oferece nove monstros para escolher – três ‘Deuses Antigos’, três monstruosidades pré-históricas e três horrores do espaço sideral. Você pode levar essas feras da destruição para uma série de locais divertidos da cidade de várias linhas do tempo, desde o Velho Oeste até os dias modernos.