No 20º aniversário de Ghost Recon, a Ubisoft anuncia Ghost Recon Frontline, um novo jogo gratuito e massivo de tiro em primeira pessoa PvP ambientado no renomado universo de Ghost Recon.

Ghost Recon Frontline será lançado para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Stadia, Amazon Luna e PC via Ubisoft Connect, e terá cross-play completo disponível já no lançamento. Os jogadores que quiserem testar o game antecipadamente podem se inscrever a partir de hoje no site oficial do game e ainda receber todas as novidades. O primeiro teste fechado acontecerá entre 14 e 21 de outubro para PC e será exclusivo para jogadores da Europa.

Desenvolvido pela Ubisoft Bucareste, estúdio que também trabalhou em Ghost Recon Wildlands e Ghost Recon Breakpoint, Ghost Recon Frontline oferece uma nova maneira para os jogadores explorarem o universo de Ghost Recon, com uma experiência militar free-to-play, mais de 100 jogadores e PvP em primeira pessoa.

Em Ghost Recon Frontline, os jogadores vão descobrir a ilha de Drakemoor, um cenário de mundo aberto repleto de marcos e biomas diversificados. O jogo apresenta um grande conjunto de ferramentas de suporte tático e total liberdade de estratégia em vários modos de jogo. Expedition, o modo principal do game, traz uma nova visão do gênero battle royale com mais de 100 jogadores em times de três pessoas e muito trabalho em equipe para completar objetivos dinâmicos. No início de cada partida, os times conhecem seus locais de extração e precisam intervir, jogando de forma tática para escapar dos adversários com sucesso e ganhar a partida. Outros modos também estarão disponíveis no lançamento.

Ghost Recon Frontline oferece um sistema único e avançado de classes que permite aos jogadores atualizarem e customizarem cada personagem para se adequar às suas estratégias. Três classes de personagens estarão disponíveis durante o primeiro teste fechado e outros chegarão até o lançamento:

  • Assault Class oferece maior estabilidade em combates de curta distância e proficiência nas ações mais comuns.
  • Support Class oferece proteção superior com habilidades de fortificação.
  • Scout Class permite reconhecer facilmente a área para o time, localizando e incomodando os inimigos à distância sem medo de retaliação.

Os jogadores podem mudar entre os diferentes perfis mesmo durante uma batalha, dando a cada jogo uma característica única e altamente tática.

Além disso, até 11 de outubro, estão disponíveis gratuitamente os DLC Fallen Ghost para todos que têm Ghost Recon Wildlands, e Deep State Adventure para os jogadores de Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint no PlayStation, Xbox e PC.

Paralelo a isso, também tivemos hoje um teaser da Operação Motherland de Ghost Recon Breakpoint. Veja logo abaixo.

Bowman está chamando Nomad de volta para Auroa: os Párias precisam de ajuda para manter a paz na ilha. Fique ligado na próxima atualização do título do Ghost Recon Breakpoint, em 2 de novembro em todas as plataformas.