O canal ElAnalistaDeBits divulgou uma análise técnica de Ghost of Tsushima: Versão do Diretor no PS4, PS4 Pro e PS5.
Para a surpresa de muitos, há uma opção para que o jogo rode a 60 fps no PS4 Pro (anteriormente, apenas o PS5 oferecia essa opção com o jogo base). Veja o que é oferecido com cada plataforma:
- PS4: 1080p / 30 fps;
- PS4 Pro: 1800p / 30 fps ou 1080p / 60fps
- PS5 (rodando a versão de PS4): 1800p / 60FPS
- PS5: 2160p / 60FPS ou 1800p / 60FPS
Atualização: apesar do canal ElAnalistaDeBits dizer como resumo do seu próprio vídeo que o PS4 Pro oferece 60 fps, a princípio parece que foi um engano.
Algumas observações feitas pelo canal:
- A versão nativa do PS5 incorpora melhorias nos efeitos de pós-processamento (maior número de partículas, fumaça, etc);
- Recomendação de usar o modo de resolução no PS5. Sua taxa de quadros permanece em 60FPS na maior parte do tempo;
- Algumas sombras foram melhoradas. Por exemplo, as árvores no PS4 lançam mais sombras do que deveriam, enquanto no PS5 elas são exibidas com mais fidelidade;
- No entanto, a resolução das sombras e sua distância de renderização não melhoraram;
- Texturas, reflexos, distância de projeção e filtragem anisotrópica não sofreram alterações no PS5;
- Parte da folhagem foi modificada no PS5, especificamente a grama. A reflexão e o tamanho da luz foram aprimorados em algumas áreas;
- As telas de carregamento no PS5 desapareceram. Você não precisa de mais de 2 segundos para iniciar o jogo ou usar a viagem rápida;
- Uma das melhorias mais notáveis no PS5 é a inclusão de sincronização labial com vozes japonesas.
O vídeo com a comparação pode ser visto abaixo, mas segundo o canal, ainda está processando (é para ser visto em 4K).
Ghost of Tsushima: Versão do Diretor será lançado em 20 de agosto para PS4 e PS5.