A Activision Blizzard não fará parte da The Game Awards 2021, confirmou seu apresentador e criador Geoff Keighley.
Geoff Keighley afirmou em um tópico do Twitter que a empresa não participará do programa, além de quaisquer indicações ao prêmio que seus jogos tenham. “Além de suas nomeações, posso confirmar que a Activision Blizzard não fará parte da The Game Awards deste ano”, disse Keighley.
“The Game Awards é um momento de comemoração para esta indústria, a maior forma de entretenimento do mundo. Não há lugar para abuso, assédio ou práticas predatórias em qualquer empresa ou comunidade. Também sei que temos uma grande plataforma que pode acelerar e inspirar mudanças. Estamos comprometidos com isso, mas todos precisamos trabalhar juntos para construir um ambiente melhor e mais inclusivo para que todos se sintam seguros para construir os melhores jogos do mundo. Todos nós somos responsáveis por este padrão”, continua.
“Jogos incríveis – e os desenvolvedores talentosos que os criam – são quem nós queremos celebrar. Vejo vocês na quinta-feira”, conclui.
No mês passado, uma reportagem do Wall Street Journal alegou que o CEO Bobby Kotick estava ciente de várias alegações de má conduta sexual na Activision Blizzard, e também o acusou de maltratar pessoalmente várias funcionárias.
#TheGameAwards is a time of celebration for this industry, the biggest form of entertainment in the world.
There is no place for abuse, harassment or predatory practices in any company or any community.
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) December 4, 2021
All of us are accountable to this standard.
Incredible games — and the talented developers who build them — are who we want to celebrate.
See you on Thursday.
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) December 4, 2021