Tales from the Borderlands

A 2K e a Gearbox Software anunciaram durante a PAX East 2022 um novo Tales from the Borderlands. O anúncio completo, porém, acontece somente no meio do ano (inverno brasileiro). O lançamento do título está previsto para 2022.

O desenvolvimento está nas mãos da Gearbox Software e não possui envolvimento da Telltale Games, que produziu o original.

“Eu sei que muitos de vocês amam o universo de Borderlands, as histórias contadas nele – nós também amamos”, disse Pitchford no palco. “Também sabemos que muitos de vocês adoraram Tales from the Borderlands, certo? Bem, como você sabe, alguns dos personagens de Tales from the Borderlands chegaram a Borderlands 3, então nós realmente amamos esse formato como uma maneira de criar personagens, criar novas histórias e explorar tudo de maneira diferente do que é possível com o looter-shooter. Por causa do sucesso e nosso amor por Tales, e por causa de nosso interesse em desenvolver o universo Borderlands de novas maneiras, achamos que seria divertido e emocionante mergulhar no formato de ficção interativa mais uma vez”.

Pitchford continuou: “desta vez, estamos fazendo isso para imaginar todos os novos personagens e novas histórias de Borderlands. Em breve, anunciaremos um jogo totalmente novo ambientado no universo de Borderlands e apresentado nesse estilo de ficção interativa. Estou falando de uma nova aventura de Tales from the Borderlands. Vai ser lançado neste ano [em 2022], é publicado pela 2K Games e foi desenvolvido internamente pela Gearbox Software. E tem personagens totalmente novos ambientados no universo de Borderlands. Temos trabalhado nessa experiência secretamente por muitos anos. E mal posso esperar até a hora de anunciar este novo jogo neste verão [inverno no Brasil] e mostrar a todos vocês o que estamos fazendo. Portanto, fique atento para o anúncio [completo] de um novo Tales from the Borderlands”.