A Game Informer soltou um vídeo com 94 perguntas rápidas sobre Control com o diretor Mikael Kasurinnen. O título da Remedy Entertainment é matéria de capa da revista deste mês.
Entre as várias informações divulgadas, temos as seguintes:
- Jogo contará com skill trees;
- Não há multiplayer;
- Diferentes tipos de colecionáveis;
- Não há DLCs previstos;
- Não há microtransações;
- Não há New Game+;
- Não é linear;
- Não há Photo Mode;
- Não há níveis de dificuldade;
- Há uma reviravolta no fim da história;
- Você pode assistir à TV do jogo;
- Há influência de Kubrick (diretor de cinema);
- As armas podem ser aprimoradas;
- Não é um jogo de terror;
- Há puzzles estranhos.
Além disso, durante a entrevista, Mikael comenta brevemente que trabalhou com Cory Barlog na Avalanche Studios durante o desenvolvimento de Mad Max para PS4, Xbox One e PC. Já naquela época Barlog queria usar a câmera contínua de God of War (2018), mas a ideia acabou sendo descartada. Mikael ficou feliz, no entanto, que Barlog finalmente conseguiu aplicá-la em um jogo mais tarde.
Control será lançado em 2019 para o PS4, Xbox One e PC.