O estúdio Fullbright não está mais desenvolvendo Open Roads.
O co-fundador Steve Gaynor, que se afastou de sua posição de gerenciamento para um papel estritamente de escritor em 2021 pouco antes de acusações de péssimos ambientes de trabalho, postou um blog sobre a situação na sexta-feira, 12 de maio.
Gaynor começa dizendo que usou os últimos dois anos para “refletir e reconsiderar” sua relação de trabalho com a equipe Fullbright, mas também diz que o estúdio não está mais desenvolvendo e representando Open Roads no futuro, com a publisher Annapurna Interactive assumindo o lado frontal do marketing. No entanto, a postagem de Gaynor não deixa as circunstâncias em torno da separação totalmente claras, então não sabemos se essa mudança foi amigável ou decidida por uma das partes ou por outra.
“Depois de muita consideração, não cabe mais à Fullbright representar Open Roads publicamente daqui para frente; será creditado “The Open Roads Team” no lançamento e não será mais abordado daqui em diante”, escreve Gaynor. “Por mais que eu deseje o melhor para o jogo quando ele for lançado, se você se inscreveu neste boletim esperando por novas informações sobre Open Roads, faça um favor a si mesmo e se inscreva no boletim informativo da Annapurna”.
Gaynor continua dizendo que estava “infeliz” em sua função gerencial e disse que isso influenciou seu comportamento em relação aos funcionários da Fullbright. Apesar disso, ele ainda está trabalhando em um projeto solo com o nome da empresa.
Open Roads é um jogo de aventura narrativa sobre uma viagem com mãe e filha que começou a ser desenvolvido em 2019 e foi originalmente projetado para ser lançado em 2021. Ainda não se sabe quando o jogo chegará.
A Fullbright ganhou destaque em 2013 quando lançou Gone Home, um dos sucessos surpresa daquele ano. O estúdio também lançou Tacoma em 2017.